O ator Rupert Grint, o nosso amado Rony Weasley na saga "Harry Potter", revelou se aceitaria interpretar novamente o seu personagem na trama se houvesse a oportunidade. Em entrevista ao "This Morning", divulgada na última quinta-feira (26), o astro admitiu que toparia dar vida ao bruxinho mais uma vez, caso todo o elenco também quisesse participar do retorno.
"Se for no momento certo e todo mundo voltar, eu definitivamente revisitaria [Rony]", afirmou. Em seguida, ele explicou o motivo disso: "É um personagem que é importante para mim. Eu cresci e nós meio que nos tornamos a mesma pessoa, então... eu sinto que sou um pouco protetor com ele". Grint chegou a confessar que o par romântico de Hermione Granger (Emma Watson) significou uma parte considerável da sua vida, definindo-o como sua "infância inteira", já que começou a fazer o papel com 11 anos de idade.
O mesmo não pode ser dito sobre Daniel Radcliffe. Em entrevista ao The New York Times, divulgada em 2022, o intérprete do personagem principal de "Harry Potter" admitiu não ter vontade de reprisar o seu papel. "Eu cheguei num ponto onde sinto que deixei Potter para trás e estou bem, muito feliz onde estou, e voltar seria uma mudança gigante em minha vida", contou.
Já Emma Watson, que interpreta Hermione na adaptação cinematográfica, teria uma condição específica para aceitar retornar para a saga. Fontes próximas à atriz teriam dito ao portal Ewwfeed que Emma daria vida mais uma vez à bruxa, caso a autora dos livros, J.K. Rowling, não estivesse envolvida no novo projeto.
Isso porque a jovem, assim como boa parte do elenco de "Harry Potter", não concorda com os posicionamentos transfóbicos da escritora e querem manter distância de qualquer coisa que a ajude a lucrar para que ela deixe de usar seu dinheiro e espaço público para incentivar políticas contra pessoas trans.