Depois de tanta espera, parece que os oito filmes de "Harry Potter" podem sair do catálogo oficial da HBO Max. Segundo matéria da Variety, publicada nesta quinta-feira (28), os longas de uma das maiores franquias do mundo serão retirados do streaming muito em breve.
O jornalista explica que, nos Estados Unidos, os títulos de "Harry Potter" já se dividiam em duas opções de streaming: HBO Max e Peacock. Porém, em breve, apenas a 2ª empresa poderá exibir os filmes, que foram ao ar entre 2001 e 2011.
Veja mais detalhes!
Parece que foi ontem que es fãs do bruxo estavam comemorando a chegada da HBO Max, com todos os oito filmes de "Harry Potter" no catálogo. Entretanto, a felicidade durou pouco. Em matéria recente, a Variety explica que todos os longas vão ser removidos da plataforma nos Estados Unidos, a partir de 31 de agosto - sendo exclusivos da Peacock.
A briga entre os streamings gringos, inclusive, dura há cerca de dois anos, como explica o veículo. "Quando a HBO Max foi lançada, em maio de 2020, tinha todos os oito filmes de 'Harry Potter'. Eles saíram do catálogo depois de um intervalo de 90 dias, indo para a Peacock. Depois, a HBO recuperou os direitos em setembro de 2021 - porém, isso foi por um período de apenas oito meses e 'o menino que sobreviveu' voltará para o ninho da Peacock", escreve o jornalista Todd Spangler.
Entramos em contato com a assessoria da HBO Max para saber o que isso vai significar para os telespectadores do bruxinho no Brasil, já que todos os filmes de "Harry Potter" também estão disponíveis na HBO Max daqui.
Segundo assessoria da HBO Max, os filmes de "Harry Potter" continuam no catálogo brasileiro do streaming. A decisão afeta apenas os consumidores estrangeiros. É comum que acordos e concessões de diferentes países não se repita em todas as nações que acessam o serviço da empresa.
Ou seja, os potterheads brasileiros podem descansar em paz!
Rupert Grint, o ator de Rony Weasley, virá ao Brasil nesta semana. O artista foi confirmado como uma das atrações do UcconX, festival que acontece em São Paulo entre 27 e 31 de julho. Rupert marcará presença nos dias 30 e 31, podendo conhecer alguns fãs de "Harry Potter" brasileiros.
Porém, vale destacar que o evento se envolveu em polêmicas desde o início do festival, principalmente após o cancelamento de Millie Bobby Brown, a Eleven de "Stranger Things", em cima da hora. Inicialmente, a organização afirmou que a atriz tinha testado positivo para Covid-19, mas, nesta quinta-feira (28) voltaram atrás e explicaram a ausência da jovem por "problemas na agenda".
De toda forma, Ian Somerhalder, outro confirmado na line-up, já está em solos brasileiros e tudo indica que, em breve, Rupert Grint estará também!