Todes es fãs de "Harry Potter" se emocionaram quando assistiram o último título, "Relíquias da Morte - Parte 2", nos cinemas. Desde 2011, es potterheads tentam superar o encerramento da franquia que marcou suas vidas. Muitas curiosidades sobre a saga foram reveladas nesse tempo, incluindo uma sobre Draco Malfoy (Tom Felton). O personagem, que divide a opinião do público, protagonizaria uma cena que mudaria bastante coisa na sua história.
Ao longo dos oito filmes, Draco passa por uma grande jornada, transitando entre o menino rico preconceituoso que destrata Harry (Daniel Radcliffe), Rony (Rupert Grint) e Hermione (Emma Watson), até o jovem que se vê sem escolhas e segue os rumos sombrios da sua família. Mesmo assim, ele tem seus momentos em que ajuda o protagonista, como em "Relíquias da Morte - Parte 1", quando Draco esconde a identidade do antigo rival para salvar sua vida.
Mas no título de encerramento da franquia, um outro momento aconteceria e mudaria bastante coisa na sua história. Quando Harry é levado como morto por Hagrid (Robbie Coltrane) para Voldemort (Ralph Fiennes) se vangloriar da sua vitória e, logo em seguida, revela que está vivo, o mais novo Malfoy se aliaria ao lado do herói e cederia sua varinha para que ele duelasse com o grande vilão da saga.
A cena em questão deixaria mais explícito o lado que Draco estava no duelo final. Afinal, mesmo que tenha ajudado Harry em alguns momentos, o jovem ficou na sombra das escolhas da sua família mais do que teve qualquer tipo de autonomia ao longo da franquia. Então, essa cena em que ele mudaria drasticamente de time revelaria um Draco independente, corajoso e que sabe decidir por conta própria o que considera correto.
Só que quem assistiu "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2" sabe que não foi isso que rolou, não é verdade? No momento do duelo final entre Voldemort e Harry, Draco foge do conflito com sua família. Ele, junto dos seus pais, Lucius (Jason Isaacs) e Narcisa (Helen McCrory), aparata assim que percebe que o lado das trevas será derrotado.
Mesmo que sua família tenha seguido o caminho errado durante os eventos da saga "Harry Potter", Draco consegue ter um final feliz. De fato, o personagem não fez tantas escolhas equivocadas quanto seus pais, e apenas os seguiu por acreditar não ter outra alternativa. É por isso que quando acontece o epílogo de "Relíquias da Morte - Parte 2", o bruxo aparece com sua família, acenando para Harry, sem mágoas guardadas entre os dois.