O terceiro filme do "Homem-Aranha" está chegando. Com estreia marcada para dezembro deste ano, o longa da Sony está dando o que falar na internet e, recentemente, o protagonista da obra, Tom Holland, revelou em uma entrevista que a equipe tratou "Sem Volta Para Casa" como o encerramento da franquia. Será que é mesmo? Entenda por que "Homem-Aranha 3" pode ser realmente o último título com esta lista que o Purebreak elaborou!
Tom Holland revelou que a equipe de "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa" estava tratando o longa como uma despedida da franquia, em entrevista para o portal Entertainment Weekly divulgada nesta quinta-feira (14). Segundo o ator: "Eu acho que se fossemos sortudos o suficiente de mergulhar nesses personagens de novo, você veria uma versão bem diferente. Não seria mais a trilogia 'De Volta ao Lar'. Nós daríamos um tempo para construir algo diferente e mudar os filmes. Se isso vai acontecer ou não, eu não sei. Mas nós definitivamente estávamos tratando ['Sem Volta Para Casa'] como se estivesse chegando ao fim".
E se a própria equipe do longa estava tratando o projeto como uma despedida, fica difícil de pensar que não é esse o caso.
Outro grande motivo para acreditar que esse será o último filme do "Homem-Aranha" que conhecemos é o polêmico contrato entre a Sony e a Marvel Studios.
O acordo entre as produtoras já gerou muita dor de cabeça para ambas as partes e o personagem de Tom Holland quase ficou realmente sem lar. Além disso, parece que o estúdio está mais interessado no Universo Expandido do "Homem-Aranha" da Sony agora e está investindo em diversos títulos ambientados no mesmo mundo que o Teioso, como "Venom" e "Morbius". Pode ser que a Sony queira focar nisso a partir de "Homem-Aranha 3" e não esteja mais interessada em um contrato com a Marvel.
"Sem Volta Para Casa" irá trazer elementos de várias franquias diferentes do "Homem-Aranha". Já sabemos que Alfred Molina retorna para o seu papel como Doutor Octopus e J.K. Simmons interpretará novamente J. Jonah Jameson.
Es fãs estão na expectativa que Andrew Garfield e Tobey Maguire retornem para reviver às suas versões do herói, além de outros personagens dos seus universos. Essa seria uma ótima forma de encerrar a franquia, fazendo uma bela e grandiosa homenagem a todos as adaptações do Homem-Aranha dos cinemas.
Justamente por conta dessa grande expectativa criada peles fãs do Cabeça de Teia, é difícil de acreditar que qualquer título depois desse vá responder à altura de "Homem-Aranha 3". E qual seria o ponto de querer fazer um 4º filme já sabendo que ele deve ser mais fraco e ter uma recepção bem menos calorosa?
Por isso, pode ser que os grandes investimentos no 3º longa possam ter sido motivados pela tentativa de fechar com chave de ouro a franquia.
E já sabemos que Tom Holland tem arriscado em papéis bem diferentes do super-herói da Marvel. Nós vimos isso recentemente com "Cherry" e "O Diabo de Cada Dia". E é de se esperar que ele queira crescer ainda mais na profissão, aceitando novos riscos no futuro. Assim como Holland, é bem possível que o resto do elenco, como a vencedora do Emmy Zendaya e Jacob Batalon, também estejam a fim de fazer novos personagens a partir de agora, depois de tanto tempo com os mesmos.
Na verdade, o protagonista de "Homem-Aranha" falou sobre isso também na nova entrevista. "Nós estamos fazendo esses filmes ao longo de cinco anos agora. Nós tivemos um relacionamento incrível, nós três. Estivemos um com o outro em cada etapa. Nós fizemos cada longa, cada turnê de imprensa", lembrou.
"Então esta cena, [nós não sabíamos] se essa seria a última vez [que nós trabalharíamos todos juntos]. Foi de partir o coração, mas também empolgante porque estamos avançando para o próximo capítulo das nossas carreiras. Então, compartilhar aquele momento com eles talvez tenha sido o melhor dia que eu já tive no set. Eu acho que nunca chorei assim antes", completou.
"Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa" estreia no dia 16 de dezembro no Brasil, exclusivamente nos cinemas.