Os fãs do Homem-Aranha estão apreensivos com os possíveis futuros passos do herói: acabou o acordo entre a Marvel e a Sony e, infelizmente, a continuação da história do cara é incerta. E é claro que ninguém ficou feliz com essa decisão, né? Por isso, alguns amantes dos quadrinhos decidiram protestar nos estúdios!
A ideia é bem simples: fazer uma pressão básica nos escritórios da Sony; um localizado em Nova York e o outro, em Los Angeles. O movimento está sendo chamado de "Incomode a Sony e traga o Homem-Aranha de volta ao MCU" e seus organizadores são Mackenzie Hobbs e Williams Young, que pedem que os manifestantes se vistam como o herói para o protesto. Os movimentos estão marcados para o dia 19 de outubro e, segundo os organizadores, "deve ser uma demonstração pacífica e violência não será tolerada".
Mesmo com toda a movimentação, ainda não é certo que o protesto realmente vai pra frente ou se é só uma forma de chamar atenção dos estúdios para o tema. Atualmente, "Homem-Aranha: Longe de Casa" está em cartaz.
Mesmo sem um comunicado oficial de nenhum dos estúdios, a Sony se pronunciou em uma thread, explicando um pouco do que está rolando: "Muitas das notícias de hoje sobre o Homem-Aranha descaracterizam discussões recentes sobre o envolvimento de Kevin Feige na franquia. Estamos desapontados, mas respeitamos a decisão da Disney de não tê-lo como produtor principal de nosso próximo filme de ação ao vivo do Homem-Aranha", diz parte da explicação.
O medo do pessoal é que o Homem-Aranha seja definitivamente retirado do MCU, ainda mais depois do destaque que ganhou em "Vingadores: Ultimato". E aí, o que será que vai rolar? Vamos continuar acompanhando esta treta e fique de olho aqui no Purebreak para mais novidades, claro!