Aviso: Esta matéria contém spoilers de "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa"
A Marvel entregou tudo o que es fãs pediram e ainda mais em "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa". A obra foi cheia de fan service, referências maravilhosas e apresentou uma linda jornada de Peter (Tom Holland), que finalmente se tornou o herói que sempre esperávamos que ele fosse. E, além de fazer uma bela homenagem às outras versões do Teioso nas telonas, "Homem-Aranha 3" abriu muitas portas para o futuro da Marvel Studios. Veja tudo que pode acontecer nas próximas séries e filmes do MCU a partir do longa.
É difícil de acreditar que essa foi a primeira e única vez que vimos três versões do Homem-Aranha juntas em um live-action. O encontro entre as diferentes gerações foi absurdamente emocionante e fez as salas de cinema se tornarem grandes estádios de futebol. Por isso mesmo podemos confiar na volta das variantes de Andrew Garfield e Tobey Maguire em um futuro próximo. E qual projeto seria melhor do que "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura"?
O título, que se aprofundará no Multiverso da Marvel, tem tudo para ser super caótico e trazer versões bem interessantes dos personagens que já conhecemos e amamos, além de apresentar novas possibilidades para o MCU.
Infelizmente, tudo tem sua hora de acabar. E, devido ao fato de Tom Holland ter revelado um clima de despedida no set de "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa", e ao melancólico fim do filme, é difícil de acreditar que MJ (Zendaya) irá participar da nova trilogia do Cabeça de Teia. Sim, é realmente complicado imaginar um futuro da franquia de Holland sem sua MJ, mas a história do longa dá a entender que ele realmente deixará seu passado para trás. Isso implica em abraçar novas aventuras e, também, novos romances. Pode ser que Gwen Stacy esteja a caminho para ser o próximo interesse amoroso de Peter nos futuros títulos da Marvel.
Como num passe de mágica, Ned (Jacob Batalon), o melhor amigo de Peter Parker, sai com uma solução da sua cartola para resolver o problema de introduzir as versões do herói de Garfield e Maguire neste universo. E mesmo que essa trama tenha servido apenas para resolver um obstáculo no roteiro do filme, conhecendo a Marvel como conhecemos, é bem provável que isso não seja deixado de lado no futuro. Novamente, "Doutor Estranho 2" seria um ótimo lugar para vermos Ned desenvolvendo seus poderes com o mago - e vai ser muito interessante ver essa dinâmica entre ele e o personagem de Benedict Cumberbatch.
Confirmando vazamentos e grandes teorias des fãs, o Demolidor (Charlie Cox) realmente apareceu em "Homem-Aranha 3". Não deu nem para acreditar quando foi mostrado que o herói era o advogado de Peter Parker. E com certeza ele irá marcar presença em outros filmes e séries do estúdio. O que deve incluir "She-Hulk", já que o seriado também é sobre uma advogada e deverá adotar um clima um pouco mais pé no chão e realista.
"Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa" de certa forma entregou que é apenas questão de tempo até que Miles Morales dê suas caras no MCU. Electro (Jamie Foxx) chega a fazer uma piadinha com Peter (Andrew Garfield) a respeito do personagem, após ser derrotado pelo trio de super-heróis. E, ainda que não tenha aparecido em uma das cenas pós créditos, podemos confiar que cedo ou tarde a Sony irá anunciar algum ator para interpretar o herói. Só basta teorizar sobre em que momento e em qual filme/série ele irá ser apresentado.
A Sony quer fazer o seu Universo Expandido do Homem-Aranha da Sony ser cada vez mais conectado. Isso implica em colocar o grande super-herói do estúdio de frente com alguns vilões/anti-heróis do seu catálogo. Quem parece que irá aparecer primeiro para o personagem de Holland é Venom (Tom Hardy). Essa teoria já havia ganhado força após a cena pós créditos do segundo filme do anti-herói. Só que o primeiro clipe, que é exibido quando acaba "Sem Volta Para Casa", revela que o simbionte ficou no universo de Peter Parker. Por conta disso, esperamos que o alienígena tente se hospedar no corpo do herói - ou de alguma outra pessoa - em algum momento, muito provavelmente em "Homem-Aranha 4".
Em "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa", vimos Peter sofrer, crescer, aprender e se tornar realmente independente. Um dos pontos mais altos do filme - entre tantos - foi o fato de, neste longa, o protagonista realmente assumir as consequências dos seus atos e entender que "com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades". Somando isso ao fato de que ninguém mais se lembra da sua existência, podemos esperar que o herói finalmente atue por conta própria na nova trilogia. Ele não só já tem idade para realizar tal ato, como é o que tanto sonhamos em ver.
Essa maturidade de Peter pode resultar nele assumindo um cargo de liderança futuramente. Há vários rumores circulando sobre a formação de novas equipes dos Vingadores. Como já vimos no filme inédito da Sony Pictures, Peter sabe trabalhar em grupo e chega a coordenar as versões de Andrew Garfield e Tobey Maguire na hora da luta, além de também mencionar que fez parte do grupo de heróis. Estamos confiantes que, em breve, ele será o novo líder dos Jovens Vingadores ou de alguma outra formação da equipe.