Além dos personagens chatos e acontecimentos bizarros que rondam "Império", a novela das 21h, da TV Globo, vai dar uma baixa no elenco até o último capítulo de sua reprise. Assim como José Alfredo (Alexandre Nero) e Cora (Marjorie Estiano), outros papéis vão ter desfechos e, algumas deles, até trágicos pela trama. Pensando nisso, o Purebreak reuniu 8 pessoas que morrem no folhetim. Veja a lista!
A chantagem de Reginaldo (Flávio Galvão) sobre Cora vai lhe dar um final trágico. Ele vai tentar abusar da megera e tirar sua virgindade. No entanto, sua mulher, Jurema (Elizângela), dá de cara com a situação, tropeça na escada e morre. Depois, a vilã saca uma arma e o mata, caindo ao lado do corpo da esposa.
Cora fez muitas vítimas pela novela e Jairo (Julio Machado) é um deles. O rapaz presta alguns favores para a megera em troca de uma promessa inusitada: a virgindade dela. Só que, esperta que é, ela sempre o enrolou e a intimidade entre os dois nunca aconteceu.
Em determinado episódio, ela tenta se defender contando tudo para Cardoso (Ravel Cabral) e ele se aproveita da rivalidade antiga para matar Jairo. Cora cava um buraco e enterra o corpo do ladrão.
Cora também vai morrer na novela. A morte da vilã acontece quando ela decide se jogar na frente de José Alfredo durante um atentado contra o ricaço em desfile de escola de samba na Sapucaí.
No hospital, Cora começa a delirar e chega a acreditar que tenha perdido a virgindade com ele. No entanto, ela acaba se exaltando e morrendo quando uma enfermeira dá um "choque" de realidade nela.
Depois de sequestrar Cristina (Leandra Leal), Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) vai tomar um tiro no peito por José Alfredo e morrer na hora. O momento acontece durante um embate e no cativeiro da filha do Comendador.
Mordomo de José Alfredo, Silviano (Othon Bastos) vai ser expulso da mansão bem na reta final de "Império" depois de descobrirem que ele é pai de Maurílio. Além disso, é ele o responsável por orquestrar o sequestro de Cristina e colocá-la em cativeiro. Josué, capanga do Comendador, o mata com um tiro.
Antes de Silvano morrer por sua obsessão por vingança, ele tenta encontrar uma bolada de dinheiro que estaria escondida em um imóvel visitado por Marta (Lilia Cabral). Pelo local, ele mata o jardineiro e o filho do trabalhador também, que surge na tentativa de salvar sua vida.
Nos últimos segundos de vida, o jardineiro pede por uma explicação e acaba levando mais um tiro do ex-mordomo do Comendador.
Calma que dessa vez não é outra falsa-morte do Comendador! No final de "Império", José Pedro (Caio Blat) se alia aos rivais para tentar dar um golpe no pai e entra no plano do sequestro de Cristina. O homem de preto não tem coragem de matar o primogênito e, assim que vira de costas, é atingido por um disparo pelo próprio filho e morre no local.
José Pedro até tenta tirar a própria vida depois de se dar conta do havia feito, mas Cristina o impede, dizendo que ele deve pagar pela tragédia da família em vida.