Quem acompanhou "Malhação - Toda Forma de Amar" sabe que a temporada abordou vários temas tabus de maneira didática. Com o surto de coronavírus afetando a rotina das pessoas no mundo todo não seria diferente. A discussão sobre a pandemia vai aparecer no último capítulo da trama, que vai ao ar nesta sexta (3). Por causa do coronavírus, o final da atual temporada precisou ser antecipado e reescrito às pressas, já que a Rede Globo, atendendo às medidas de segurança, suspendeu todas as gravações.
Emanuel Jacobina já havia revelado a dinâmica do último capítulo de "Malhação". As pontas soltas serão concluídas, mas de uma forma um tanto diferente. Rita (Alanis Guillen) e Filipe (Pedro Novaes) serão responsáveis por explicar o assunto da COVID-19 e narrar o desfecho de cada personagem com recortes de cenas antigas ao fundo. E não, não vai ter o clássico beijo do casal protagonista que a gente espera. Triste, né?! Mas uma medida necessária para a segurança dos atores.
"O final foi antecipado porque não se podia continuar gravando. A Globo me pediu para sintetizar a história e eu fiz isso da melhor maneira possível no pouco tempo disponível. Levei o assunto do coronavírus para dentro da trama. No último capítulo, Rita e Filipe andam pela cidade cenográfica completamente deserta e conversam abertamente sobre o efeito da pandemia com o público", explicou o autor ao Uol. "Teremos momentos de muita emoção. E um thriller policial que nos levará ao cativeiro de Rita", acrescentou.
Preparem os lencinhos porque o final de "Toda Forma de Amar", promete, viu?! É nesta sexta (3), na faixa das 17h30!
A programação da Globo sofreu algumas alterações e, por isso, vai demorar um pouco para conhecermos a galera de "Malhação - Transformação". Enquanto isso, após o final do folhetim de Emanuel Jacobina, um compacto de "Viva a Diferença" será reprisado no horário. Quem aí vai acompanhar?!