Parece que a galera do "MasterChef" quer mesmo que seus participantes saibam tudo sobre culinária e resolveram trazer várias frutas pra lá de exóticas. Você nunca deve ter ouvido falar de goiaba araçá, acoará-tinga, mamey, dovyalis, lobeira, murici guassú e achachairú, né? Pois parece que os competidores do reality também não, mas tiveram que se virar para fazer pratos com os ingredientes no programa do último domingo (07). É claro que nem todo mundo se deu bem e depois da prova de eliminação tivemos que dar tchau para mais um cozinheiro.
Depois de ganhar a prova de eliminação da semana passada, Eduardo Richard, teve a vantagem de poder trocar sua fruta por a de algum colega, mas sem poder provar nenhuma. Mesmo sem entender a instrução, o participante escolheu ficar com a inicial. As frutinhas deram a maior dor de cabeça para todos, inclusive os mais experientes, que foram super criticados pelos jurados.
Fernando, que foi um dos únicos que escolheu fazer um prato salgado, acabou deixando sua carne queimar e derrubou os ingredientes no chão. Quem se deu bem foram Eduardo M., Rodrigo e Lorena, sendo até mesmo elogiados pelos jurados, por destacarem o sabor de suas frutas.
Na prova de eliminação, Fernando, Cat e Juliana ficaram com menos 10 minutos a menos que Haila, Helton e Eduardo R. Eles tiveram que reproduzir a rabada com sofrito e aioli de atum, prato do famoso chef espanhol Oscar Bosch, que leva peixe no lugar do ovo, o que os confundiu bastante.
Haila foi escolhida a melhor do grupo pelo próprio Oscar e foi direto pro mezanino seguida de Helton e Eduardo R. Já Cat, Juliana e Fernando ficaram na pior e o paulista acabou sendo eliminado. O participante chegou a falar que um dos jurados o atrapalhou: "Eu errei um pouco nas proporções, depois que o Jacquin passou na bancada eu fiquei desestruturado dentro do que eu tinha planejado. Aí eu segui o que ele falou e não fiz nem uma coisa nem outra".
Fica ligado no Purebreak que a gente te deixa por dentro de tudo que rola no "MasterChef Brasil" e assista na Band, todo domingo, às 20h30.