Anne Hathaway revelou, em entrevista à People divulgada no último domingo (22), mais detalhes sobre a fase em que está "O Diário da Princesa 3". O tão aguardado terceiro filme da franquia está sendo desenvolvido pela Disney e, mesmo que a protagonista da história não tenha assinado formalmente um contrato até o momento, a estrela já adiantou algumas informações sobre o processo e pediu que es fãs tenham paciência.
A atriz admitiu estar "emocionada" com o "nível de empolgação para o projeto". Em relação à espera de quase duas décadas para uma outra sequência, Anne afirmou: "Nós sentimos exatamente a mesma coisa, e eu sei que provavelmente é bem frustrante".
Em seguida, a artista vencedora do Oscar explicou o motivo da demora: "É um processo que requer paciência e todes deveriam se considerar parte da indústria do cinema agora, porque esse é o tempo que leva realmente para as coisas acontecerem".
O diretor dos dois primeiros filmes da saga, Garry Marshall, disse à People, em 2016, que ele e a intérprete de Mia Thermopolis já estavam discutindo um terceiro longa há um bom tempo. No entanto, o cineasta faleceu em julho do mesmo ano, tornando inviável o seu retorno para a franquia.
Enquanto isso, Julie Andrews, responsável por dar vida à Rainha Clarisse Renaldi, revelou, em entrevista ao Access Hollywood, em dezembro de 2022, que reprisar sua personagem poderia ser "um tiro no escuro". "Acho que sabemos que provavelmente não será possível. Falaram muito pouco depois que [o segundo filme] saiu, mas já faz quantos anos desde então? E eu sou muito mais velha, e Anne, a princesa, ou rainha, é muito mais velha. Não tenho certeza onde isso se passaria", argumentou.