"Pantanal" já tem uma novela para ser sua substituta. Após fim da história sobre Juma Marruá e Jove, o horário nobre da TV Globo está reservado para "Travessia", de Glória Perez. Na trama, Chay Suede será o vilão e par romântico de Lucy Alves, que acaba se envolvendo com o hacker Oto. O Purebreak reuniu detalhes desse novidade que tem previsão de estrear em outubro deste ano. Acompanhe!
"Travessia" vai marcar a segunda novela consecutiva de Chay Suede na faixa das 21h, além da estreia dele como antagonista. Um dos temas abordados será o triângulo amoroso que ele vai viver com Lucy Alves e Rômulo Estrela.
Na pele de Ari, ele será namorado de Brisa, com quem vive em uma espécie de vilania pelo Maranhão. O relacionamento dos dois entra em uma crise braba quando ela conhece Oto, que vai ajudar uma delegada a combater fake news. Agora, pasmem! A profissional em questão será ninguém menos do que Helô, personagem famosa vivida por Giovanna Antonelli em "Salve Jorge", de 2012. Atualmente, a atriz está no ar como Paula Terrari na novela "Salve-se Quem Puder", das 19h.
"Travessia" também vai tratar sobre crime cibernético, uma vez que Brisa vai ter sua vida virada de cabeça para baixo quando um garoto que mora em Portugal e mexe com softwares manipula várias fotos e vídeos e coloca seu rosto, tudo durante uma "brincadeira".
A partir daí, Brisa e Oto vão ficar juntos, mas Ari, papel de Chay Suede, vai fazer de tudo para que eles se separem. Com o tempo, ele fica tão ambicioso que até a própria ex-companheira fica assustada. Isso faz com que os caminhos dele mudem com o passar do tempo.
Dentre as curiosidades de "Travessia", vale destacar que Glória Perez que tratar sobre o impacto da tecnologia na vida das pessoas, mas sem fazer algo longe da nossa realidade. O foco será nos danos que as fake news podem provocar.
Além disso, essa é a primeira vez que a Globo libera gravações de uma novela no exterior desde o início da pandemia do coronavírus. Substituta de "Pantanal", ela deve chegar à emissora a partir de outubro e as gravações estão previstas para começarem só em junho.
A viagem para Portugal rola em agosto, de acordo com informações do "Notícias da TV". "Tem um pedaço dela que tem que ser gravado em Portugal. Tem uma razão de ser: eu preciso que uma das personagens esteja fora do Brasil para a trama poder rolar. O país é bem ali, é amigo da gente", declarou a novelista.