Além da transformação em onça, a morte de Maria Marruá (Juliana Paes) foi um dos momentos mais marcantes do remake de "Pantanal", não é mesmo? No entanto, os próximos capítulos da novela prometem agitar ainda mais o público porque Juma, que prometeu vingança, finalmente vai descobrir quem é a assassina de sua mãe. Saiba tudo do vem por aí!
Segundo informações do "Na Telinha", Juma (Alanis Guillen) vai ficar chocada ao descobrir que Muda (Bella Campos) estava a enganando por esse tempo todo, além de se revoltar por perceber que está abrigando a responsável pela morte de Maria Marruá. Nesse momento, a filha do grileiro assassinado por Gil (Enrique Diaz) se mostra muito arrependida e até pede para que a filha da onça tire sua vida.
Mas por que Muda assassinou Marruá? Bom, na primeira fase de "Pantanal", ela decidiu ir com tudo atrás da família que acabou com a sua e ainda trouxe um matador de aluguel junto. A boia-fria ficou infiltrada entre as Marruás e, no meio do caminho, decidiu se arrepender da vingança. No entanto, o capanga manteve o plano e matou Maria.
Dias depois, o capanga apareceu morto e o responsável por isso foi o Velho do Rio (Osmar Prado). Desde então, Juma e Muda não se desgrudaram mais e passaram a viver literalmente como irmãs. "Quem é você? De onde você veio? Como você veio parar aqui na véspera da minha mãe morrer? Fala, Muda!", pressiona Juma. "Eu vim vingar a morte do meu pai!", revelou Muda.
O par romântico de Jove (Jesuíta Barbosa), então, grita para Muda: "Você matou a minha mãe, maldita?". "Eu não pude evitar! Depois que eu conheci vocês eu não queria mais isso! Mas não deu tempo de evitar!", tentou se explicar a jovem, que se assusta com a filha da onça partindo pra cima: "Agora a gente é irmã! Acredita em mim, pelo amor de Deus!".
No fim, a atitude de Juma é surpreendente. Muda reconhece que estava se vingando da pessoa errada esse tempo todo e a menina-onça reflete, desistindo de matá-la. Elas conversam, acabam se entendendo, percebendo que uma só tem a outra.