"Pantanal", a nova novela da faixa das 21h da Globo, está mostrando uma adaptação bem livre do folhetim escrito por Benedito Ruy Barbosa e transmitido pela TV Manchete. Só que assim como na obra original, a história irá contar com algumas tragédias no decorrer da trama. Uma dessas envolve Madeleine (Karine Teles). A mãe do protagonista, Jove (Jesuita Barbosa), sofrerá um grave acidente, que culminará na sua morte. Vem saber mais!
Assim como na primeira versão de "Pantanal", o folhetim da Globo dará o mesmo fim para Madeleine. Segundo a coluna da Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a mãe de Jove sofrerá um acidente de avião que causará a sua morte. Triste né? O curioso é que, na época, Barbosa escreveu a tragédia da jovem, porque a atriz que a interpretava na outra versão, Ítala Nandi, estava abandonando a produção, então eles precisaram arranjar uma solução para a sua saída da história.
Ficou nas mãos de Bruno Luperi, então, aceitar o desfecho dado pela novela de 1990, ou dar origem à um novo caminho envolvendo a personagem, se distanciando da obra do seu avô. Nós sabemos qual foi a solução desse dilema.
Podem ficar tranquiles, porque a morte de Madeleine vai demorar bastante para acontecer. As filmagens da tragédia já foram gravadas, mas ela só irá ao ar por volta do capítulo 80 do folhetim. Levando em consideração que nesta terça-feira (03) será exibido o capítulo 32, só teremos que nos despedir da mãe de Jove no fim de junho.
Além de Madeleine, outro personagem que morrerá antes do final da novela é Levi (Leandro Lima). O seu destino será selado antes mesmo do capítulo 100 da trama. Após se envolver com diversas moças, como Maria (Isabel Teixeira) e Muda (Bella Campos), o peão entrará em uma enrascada.
Depois de agir de forma muito abusiva com Muda e ameaçar sua vida, Juma (Alanis Guillen) atira no homem para proteger a vida da amiga. Ferido, ele consegue escapar, só que no caminho acaba encontrando Tibério (Guito) e tem um embate com ele. No fim, ele cai no rio e é devorado por piranhas.
Pelo menos é assim que acontece na versão original da história. E, ao que tudo indica, Bruno Luperi tem interesse em manter o final do personagem da mesma forma violenta e super criativa. Quem mais será que vai bater as botas até o fim do folhetim? Faça as suas apostas e fique ligado no Purebreak Brasil para mais novidades sobre "Pantanal"!