Maria Bruaca (Isabel Teixeira) é uma das melhores personagens de "Pantanal". A esposa de Tenório (Murilo Benício) conquistou o público e foi extremamente exaltada após o capítulo que foi ao ar na última segunda-feira (1º), no qual ela tenta atirar no marido abusivo. Mas essa não foi a única vez que Mary Bru nos orgulhou. Veja os 5 melhores momentos dela na novela - até agora!
Qualquer um consegue perceber que Maria Bruaca sofre com graves problemas de autoestima e insegurança, principalmente pela forma como seu marido a trata. Então, é muito lindo ver quando Guta (Julia Dalavia) decide ajudar a mãe a se sentir mais bonita e maquia ela. Mary Bru se sente maravilhosa e isso faz um grande bem para a imagem que ela tem de si mesma.
Um dos melhores momentos de "Pantanal" aconteceu quando Maria Bruaca se propôs a flertar com Alcides (Juliano Cazarré) e lançou uma das melhores cantadas da TV brasileira. "Nossa Alcides, eu não sabia que você andava armado", solta Maria. Então, o capataz de Tenório responde: "Tô armado nada. Isso é a fivela do cinto, somente". Eis que Mary Bru fala, maliciosamente: "Fivela de respeito, né Alcides?!".
Além disso, deu um grande prazer assistir Maria confrontar Tenório pela primeira vez. Ela passa anos e anos em um casamento cheio de problemas, no qual só se sente mal e aprisionada. Então, quando chega a hora em que ela consegue deixar de se submeter às ordens do marido e o repreende por chamá-la de Bruaca, Maria ganha uma força enorme e mostra o seu potencial.
Nesse período em que ela está percebendo o quanto seu marido a faz mal e está flertando com outros homens, Maria faz um passeio de barco com Alcides pelo rio e tem um gostinho da liberdade. Em uma cena tocante, Mary Bru sente como é ser livre e o que isso pode significar para ela depois de tanto tempo presa à uma relação que a consumiu por completo. É esse vislumbre de liberdade que a ajuda a sair de toda essa situação.
Por fim, Maria dá seu golpe final ao tentar matar o seu marido. Depois dele ameaçar levar sua segunda família para o Pantanal, a mãe de Guta percebe que chegou ao seu limite e decide atirar no fazendeiro. Ao errar o alvo, o ato faz com que ela tenha que deixar sua casa, colocando um fim definitivo no seu casamento. A personagem de Isabel Teixeira, inclusive, assume para si uma nova identidade: saindo de Maria Buraca para se tornar Maria Chalaneira.