Seguindo a versão original da novela, "Pantanal" irá matar um dos principais vilões do elenco: Tenório, interpretado por Murilo Benício. O personagem vai ser vítima de Alcides (Juliano Cazarré) que atacará o ex-patrão em uma tentativa de se vingar da castração violenta que sofrera anteriormente.
Porém, assim como a cena em que o membro de Alcides é decapitado, a morte de Tenório terá uma versão mais leve e menos gráfica do que a versão da Rede Manchete, de 1990. Inclusive, de acordo com matéria do Notícias da TV, publicada nesta quarta-feira (27), a gravação final do personagem de Murilo Benício foi trabalhosa, precisando de drones e dublês. Confira!
Alcides será responsável pela morte de seu inimigo e a cena já foi gravada. O veículo afirma que a equipe finalizou a gravação na última sexta-feira (22), em Seropédica, no Rio de Janeiro. No capítulo, já se aproximando do final de "Pantanal", Tenório será atingido por uma lança. O peão vai contar com ajuda de Zaquieu (Silvero Pereira) para assassinar o ex-chefe.
Porém, há algumas mudanças importantes, se compararmos com a versão original. Em 1990, Tenório agonizava de dor na mata. Porém, na novela de Alanis Guillen, o personagem de Benicio será acertado no estômago e será arrastado para o rio por uma sucuri, onde será devorado por piranhas. A alteração no enredo foi disponibilizada em coluna de Patrícia Kogut, do Globo.
Apesar da mesma violência, a cena torna menos explícito o que está acontecendo e pode chocar menos o público. De toda forma, é possível esperar bastante sangue nessa reta final.
Durante a gravação da morte de Tenório, Murilo Benício contou com dublê e ainda precisou gravar cenas dentro da água. O ator assume a ação no momento em que a câmera mostra o vilão morto, afogado no Rio. Um drone auxiliou nas filmagens, garantindo que todo o momento fosse visto com amplitude.
Essa é mais uma morte de personagem principal de "Pantanal". O próprio Tenório será vítima do luto, ao perder o seu filho mais novo, Roberto (Cauê Campos), já nos próximos capítulos da novela. Ou seja, vão sobrar poucos vivos ao final de "Pantanal".
Lembrando que a novela, com Guillen e Jesuíta Barbosa, está prevista para terminar em outubro, sendo substituída por "Travessia". A novela de Glória Perez tem Jade Picon, Chay Suede e mais atores famosos no elenco e já está em gravação.