"Pantera Negra 2" estreou no dia 09 de novembro nos cinemas brasileiros e fez história. A sequência teve que lidar com a perda de Chadwick Boseman, nosso eterno T'Challa e, com isso, apresentar um novo protagonista para a franquia. A pessoa escolhida para assumir esse lugar foi Shuri (Letitia Wright). Mas, devido à uma série de polêmicas em que se envolveu relacionadas a posicionamentos antivacina - durante a maior crise sanitária do século, que matou mais de 6 milhões de pessoas em todo o mundo -, pensamos em 8 outros personagens que poderiam ser o novo Pantera Negra da Marvel.
Nakia (Lupita Nyong'o) foi o grande amor da vida de T'Challa. Ela já se provou uma excelente guerreira, espiã e muito inteligente, mostrando seu potencial para assumir como a nova heroína. Além disso, sabemos como Wakanda é sagrada para ela e entende tudo que o símbolo do Pantera Negra significava. Sem contar que Lupita Nyong'o é uma das maiores atrizes de sua geração e merecia mais destaque no Universo Cinematográfico da Marvel.
Sejamos honestes: Okoye (Danai Gurira) seria uma das escolhas mais óbvias e coerentes para ser a nova Pantera Negra. A maior guerreira de Wakanda se tornaria ainda mais forte com os poderes dados ao Pantera Negra e seu senso de liderança viria a calhar, tanto para proteger o território localizado na África subsaariana, quanto para integrar uma formação inédita dos Vingadores.
Em um longa marcado pela representatividade da força e potencia feminina, seria um tanto decepcionante ter M'Baku (Winston Duke) como o novo Pantera Negra. Mas, em outras condições, o personagem daria um interessante herói. Seu compromisso e lealdade com a tradição de Wakanda são invejáveis e ver mais do seu senso de humor seria uma ótima adição para as telonas.
A Rainha Ramonda (Angela Bassett) é gigante e "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre" deixa isso ainda mais evidente. A monarca mostrou que sabe como comandar uma nação, tem ótimas habilidades de luta e poderia, sim, bancar o posto herdado do seu filho. Já imaginou?
Segundo rumores, Aneka (Michaela Coel) foi completamente apagada da continuação de "Pantera Negra". A personagem teria um arco bem mais importante para a trama, só que acabou ficando em segundo plano e passou despercebida. Mesmo assim, se Aneka fosse tão grandiosa quanto a atriz que a interpreta, ela definitivamente teria tudo para ser a nova Pantera Negra - até porque compartilha com T'Challa um senso de rebeldia inerente aos bons super-heróis.
Com as portas do multiverso abertas graças a "Doutor Estranho 2" e "Loki", tudo é possível. Então, não seria um choque se víssemos uma versão alternativa de T'Challa, interpretado por algum outro ator, aparecendo no universo principal do MCU e herdando o posto de Pantera Negra.
Killmonger (Michael B. Jordan) retorna em "Wakanda Para Sempre". Mas, longe de fazer apenas uma pequena participação, o astro poderia ressuscitar, mostrar que aprendeu com seus erros e virar o novo super-herói e protetor da nação. Afinal, sabemos que no MCU personagens voltam à vida constantemente, então não seria nenhuma surpresa.
E é claro que não podemos deixar de falar do filho de T'Challa que aparece na cena pós-créditos do filme. É esperado que ele tenha uma importante função no futuro, mas ainda assim daria para enrolar e dizer que a criança tinha nascido há um bom tempo e só estava escondida. Dessa forma, poderia ser apresentado um rapaz em uma fase mais adulta e apto para ser o novo Pantera Negra.