"Pantera Negra 2" está vindo aí, mas não em um ritmo tão rápido quanto deveria. Acontece que as gravações da sequência de uma dos trabalhos mais aclamados da Marvel Studios teve que ser interrompida por conta de uma lesão sofrida por Letitia Wright no set de filmagens.
E, parece que, mesmo com a recuperação da intérprete de Shuri, pode ser que o longa demore um pouco mais a chegar até nós. Isso porque, ao contrário da mente mais brilhante do Universo Cinematográfico da Marvel, Wright tem adotado um posicionamento anticientífico ao questionar a legitimidade das vacinas contra a COVID-19. Tal atitude pode impedir a britânica de entrar nos Estados Unidos, caso realmente não tenha se vacinado ainda, como apontou o Hollywood Reporter.
Visando aumentar o alcance da vacinação no país, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos estabeleceu na última segunda-feira (08) uma medida que impede estrangeiros de embarcarem para os EUA caso não tenham completado o ciclo vacinal contra a COVID-19.
Essa determinação impacta Letitia Wright, que fontes dizem não ter se vacinado até o momento. A estrela de "Pantera Negra: Wakanda Forever" voltou para a Inglaterra, seu país natal, após sofrer o ferimento no set do filme. Desse modo, quando for retornar para as gravações do longa que acontecem em Atlanta, nos Estados Unidos, no início de 2022, poderá enfrentar algumas complicações e desconforto.
Letitia Wright já foi associada a diversas polêmicas envolvendo posicionamentos controversos a respeito das vacinas produzidas para conter a pandemia do coronavírus. Em dezembro de 2020, por exemplo, a atriz compartilhou um vídeo que questionava a eficácia e segurança dos imunizantes contra COVID-19. Ele também continha posicionamentos xenofóbicos, indagando se as pessoas poderiam confiar no seu desenvolvimento caso tivesse origem na China.
O vídeo conspiratório e sem embasamento científico algum chegou a ser excluído do YouTube, considerado Fake News, e a Wright postou um tweet afirmando que sua única intenção ao replicá-lo foi que ele havia levantado suas preocupações com o que a vacina contém e o que estariam colocando nos seus corpos.
Algum tempo depois, o Hollywood Reporter noticiou que fontes afirmaram que a intérprete da Shuri estaria espalhando as mesmas opiniões antivacina no set de "Pantera Negra 2". A atriz negou as alegações em um comunicado compartilhado nas suas redes sociais, mas evitando falar se se vacinou ou não.