Podemos sentar e esperar para o lançamento da 2ª temporada de "Round 6". A continuação da série que quebrou recordes de audiência na Netflix deve demorar para chegar ao serviço de streaming. O criador do seriado deu uma previsão de quando poderemos assistir aos novos episódios e ela não é nada animadora. Em uma recente entrevista, Hwang Dong-hyuk também soltou uma pequena prévia do que podemos esperar do futuro da história.
Para a Vanity Fair, o cineasta adiantou que a 2ª temporada de "Round 6" pode ser lançada apenas no final de 2023 ou em 2024. Isso significa possivelmente mais de dois anos de distância desde a estreia do primeiro ano - que se tornou em 10 dias de lançamento a produção mais assistida da Netflix em 90 países -, que chegou à plataforma em setembro de 2021.
Na mesma conversa, Dong-hyuk contou que tem aproximadamente três páginas de ideias que ele planeja transformar em um script. Tudo o que ele pode adiantar sobre o próximo ano é: "A humanidade será testada por meio desses jogos mais uma vez". Essa declaração deixa mais perguntas do que respostas, de fato. Afinal, quem assumiu os jogos após a morte de Oh II-nam (Oh Yeong-su)? Gi-hun (Lee Jung-jae), o protagonista cujo retorno à 2ª temporada está confirmado, estará de qual lado? E quais novas brincadeiras serão apresentadas?
Também é possível que o Front Man do 1º ano tenha um papel maior a desempenhar nos próximos episódios, mas nada ainda foi definido.
HoYeon Jung, que interpreta Kang Sae-byeok disse que só espera que Gi-hun tenha uma vida mais feliz no novo ano. Sua personagem, assim como Cho Sang-woo, parecem ter morrido no final da primeira parte da história, só que é possível que, mesmo assim, os atores retornem para os próximos episódios.
Lee Jung-jae torce para que Sae-byeok tenha uma irmã gêmea e que Sang-woo tenha apenas sido levado pelos agentes do jogo a tempo de o manterem vivo para que ele trabalhe com Hoyeon e Park novamente. O último, que irá estrelar o remake coreano de "La Casa de Papel", tem grande esperança de que as séries e filmes coreanos consigam atingir cada vez mais pessoas.
Hwang já sabe qual que ele quer que seja o questionamento da 2ª temporada de "Round 6". "Eu quero fazer a pergunta: 'É possível a verdadeira solidariedade entre humanos?'". Levando em consideração os atuais problemas do nosso mundo, o criador da trama entende que a única forma que conseguiremos superar os desafios que dizem respeito à nossa espécie é com solidariedade.
Ele também garantiu que quis deixar em aberto para interpretação a possibilidade de que, ao invés de ter um único vencedor, os jogadores tivessem trabalhado juntos como um time para sobreviver. Mas, como os personagens do jogo estavam "focados em querer matar uns aos outros", eles não conseguiram sobreviver como um grupo. O cineasta ainda faz uma comparação com a atualidade, admitindo que as pessoas parecem mais como cavalos de corrida, apenas tentando passar na frente do outro.