Nós do Purebreak somos suspeitos para falar de "Sex Education", já que amamos e defendemos essa série até o fim. Mas, revendo alguns episódios e aguardando a segunda temporada, chegamos à uma conclusão que nem é tão difícil assim: o Eric (Ncuti Gatwa) é o melhor personagem da história. Sem sombra de dúvidas. Mas você ainda não tem tanta certeza assim? Então nós te daremos motivos!
O Eric é aquele típico parça que você pode contar em TODAS as horas - mas, claro, você tem que ter um jogo aberto e justo com ele, né? Quando Otis (Asa Butterfield) começou a se afastar por causa da Maeve (Emma Mackey), ele nitidamente ficou incomodado (afinal, segredos eram algo atípico no relacionamento deles), mas jamais desistiu do amigo, mesmo com os próprios problemas na equação, e o apoiou.
"Sex Education" é recheado de personagens icônicos, não tem nem como discutir. Mas vocês perceberam que o Eric é um conjunto incrível? Ele é maravilhoso em todos os sentidos, é um ótimo amigo, seu jeito animado também nos enche de alegria, tem momentos engraçados e ensina várias lições que são um tapa na cara da sociedade. É sempre incrível quando o Eric aparece na tela!
Você já assistiu todos os episódios de "Sex Education" e não se viu no Eric em nada, nadinha? Então, assistiu errado... justamente por ele ser esse "pacote completo", em apenas oito episódios o personagem já vivenciou várias coisas que muitos já passaram - seja por se achar diferente da família, por ter sofrido bullying ou dar em cima das pessoas descaradamente (como esquecer do Eric se apresentando para o Jackson?!). Todo mundo tem um pouquinho do Eric dentro de si!
Se você não chorou ou ao menos se emocionou com a cena do baile, na qual Eric conversa com o pai sobre quem ele é, você não tem um coração. Brincadeiras à parte, muita gente sabe ou até mesmo vive essa situação de não ser aceito dentro da própria casa ou de ser visto como um problema. Foi lindo ver o ressurgimento do Eric, mostrando quem ele era de verdade e, mais importante, SE AMANDO dessa forma. E o amor próprio foi tão grande que até seu pai entendeu e acolheu o filho, finalmente. Essa é só uma das várias lições que o personagem já ensinou aos fãs.
Ok, o Otis aprendeu muita coisa sobre sexo ao ver sua mãe aconselhando em sessões de terapia e está passando isso adiante para ajudar seus colegas - essa, afinal, é a história da série. Mas se a gente partir da premissa de que todos, incluindo o próprio Otis, estão aprendendo com a vida e lidando com suas próprias experiências, eles ficam no mesmo patamar. Eric é o personagem mais acolhedor da série e sempre tem conselhos muito bons para dar, mesmo sem ter a experiência do melhor amigo. Protagonista né, mores?