O mais novo sucesso da Marvel Studios, "Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis", finalmente ganhou uma data de lançamento para o Disney+. O longa estreou no dia 2 de setembro no Brasil e chegará ao catálogo da plataforma em 12 de novembro, no Disney Plus Day. O evento, anunciado nesta terça-feira (21) por meio das redes sociais do serviço de streaming, irá trazer novidades sobre a plataforma e conteúdos da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars, National Geographic e outros segmentos da empresa.
É esperado que sejam anunciados trailers de filmes e séries, imagens oficiais e informações sobre futuras produções da companhia.
Outros conteúdos também serão incluídos no catálogo da plataforma no dia do Disney Plus Day. Eles incluem uma série de curtas do personagem Olaf, de "Frozen", que revisitará contos clássicos da Disney; uma nova versão do filme "Esqueceram de Mim"; o curta "Ciao Alberto", derivado da animação "Luca"; um novo curta de "Os Simpsons"; e o longa "Jungle Cruise".
Além disso, também serão disponibilizados conteúdos do National Geographic e especiais celebrando o caçador de recompensas Boba Fett, do universo de "Star Wars", e uma celebração do Universo Cinematográfico da Marvel (UCM), mostrando um pouco do seu futuro.
Anteriormente, o Disney+ disponibilizou títulos que estrearam nos cinemas de forma simultânea no seu catálogo por meio do Premier Access, exigindo um pagamento adicional. Mas depois de todo o conflito que essa estratégia gerou para o estúdio, foi tomada uma nova decisão. Agora, os filmes da marca que estrearão nos cinemas só chegarão ao Disney+ após pelo menos 45 dias do lançamento e sem valor adicional. Uma política parecida com a que foi adotada pela Warner Bros., que irá disponibilizar suas produções para o HBO Max 35 dias após o lançamento nos cinemas.
Então, "Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis" poderia ser disponibilizado na plataforma a partir de 18 de outubro. No entanto, parece que eles quiseram aproveitar a data do seu evento para lançar o filme no serviço de streaming e chamar mais atenção para o dia.
O longa, que faz parte da Fase 4 da Marvel Studios, acompanha a história de Shang-Chi (Simu Liu), um jovem chinês criado em reclusão por seu pai, Wenwu (Tony Leung), para que se tornasse um grande mestre de artes marciais. Mas, quando pode entrar em contato com o resto do mundo pela primeira vez, percebe que seu pai não é quem parecia ser, foge e deixa pra trás esse passado misterioso e traumático.
Com muita ação e aventura, a obra traz um elenco quase 100% asiático e introduz várias personagens que podem ser essenciais para o futuro do UCM.