Coisas estranhas estão acontecendo! O público de "Stranger Things" levou um grande susto nesta quinta-feira (27) porque um dos sites oficiais da Netflix revelou que novos episódios da série seriam lançados de forma mensal na plataforma, contrariando o esperado, que seria liberar o ano inteiro no mesmo dia. A 4ª temporada da história está prevista para estrear ainda em 2022 e es fãs de "Stranger Things" estão na expectativa para maratonar o novo ano logo.
A mensagem "Novos episódios mensais" aparece no site da Media Center da Netflix, dando a entender que a próxima temporada de "Stranger Things" seria dividida de forma que seus capítulos não fossem divulgados todos juntos, como aconteceu com os outros anos até então, mas sim de forma mensal. Esse aviso foi o suficiente para fazer com que es admiradores da série se revoltassem com o serviço de streaming.
A terceira temporada do seriado foi lançada em julho de 2019. Desde então, já faz mais de dois anos que o público não vê Eleven (Millie Bobby Brown ), Mike (Finn Wolfhard), Will (Noah Schnapp), Dustin (Gaten Matarazzo) e Lucas (Caleb McLaughlin) indo atrás de novas aventuras e resolvendo mistérios envolvendo o Mundo Invertido.
Depois de deixar es admiradores de "Stranger Things" com as emoções à flor da pele, a Netflix resolveu desmentir a informação constada em um de seus sites e revelou que não, os episódios da 4ª temporada da série não serão disponibilizados de forma mensal para seus usuários.
Segundo o portal "What's on Netflix" a empresa teria dito que a informação seria apenas um erro temporário e em breve seria removida.
Ainda que poderia ser interessante para o serviço de streaming pensar em novos modelos de distribuição dos seus episódios, para engajar mais a audiência, uma distância de um mês de um capítulo até o outro pode ser demais para o coração - e a memória - des usuáries da Netflix. Toda essa confusão fez com que es fãs de "Stranger Things" ficassem desesperados. Afinal, aqueles que acompanham à série não veem a hora de assistir à temporada inédita da história.
Nas redes sociais, apaixonados pelo seriado expressam seus sentimentos quanto à possível decisão da empresa de liberar os novos episódios mensalmente. "Netflix, por que você não fala que odeia 'Stranger Things' logo?", questionou um internauta.
Outro perfil compartilhou uma foto de uma criança segurando um cartaz escrito "É tanto sofrimento que não cabe em um cartaz" e na legenda comentou: "Nenhum fandom [é] mais otário que o de 'Stranger Things'". E uma outra conta implora: "Pelo amor de Deus, não façam 'Stranger Things 4' com episódios semanais. Eu tô a 3 anos esperando essa p*rra, eu não admito esperar mais um mês para cada episódio".
Confira o teaser da 4ª temporada de "Stranger Things":