"Thor: Amor e Trovão" estreou nesta quinta-feira (7) nos cinemas brasileiros e está dando o que falar. O filme é possivelmente um dos títulos da Marvel Studios mais polêmicos dos últimos anos e mostra que está bem isolado de tudo o que está acontecendo na Fase 4 do Universo Cinematográfico da Marvel. Ainda assim, certos desdobramentos e personagens presentes na história devem ser bem importantes no futuro e nós já criamos as nossas teorias sobre eles.
Aviso: essa matéria contém spoilers de "Thor 4"
Amor (India Rose Hemsworth) foi uma grande surpresa de "Thor: Amor e Trovão". A filha de Gorr, o Carniceiro dos Deuses (Christian Bale) acaba sendo adotada por Thor (Chris Hemsworth) ao final do filme. Pelo desfecho, podemos ver que o Deus do Trovão passou adiante seus conhecimentos sobre luta para a menina com dons sobre-humanos. Se juntarmos isso ao fato da Marvel já ter introduzido muitos heróis jovens na sua Fase 4, como Kate Bishop (Hailee Steinfeld), America Chavez (Xochitl Gomez), Billy (Julian Hilliard) e Tommy (Jett Klyne), podemos esperar que um grupo mais novo de super-heróis pode compor uma formação inédita dos Vingadores.
Outro elemento importante apresentado em "Thor 4" foi a Eternidade. A entidade com o poder de realizar qualquer desejo com certeza será abordada novamente no futuro do MCU, seja por um vilão que recorrerá a ela para executar um plano maléfico ou até mesmo um grupo de heróis que tentará usar a sua magia para resolver algum problema. Fato é que a Eternidade é muito poderosa para ter aparecido somente desta vez.
Outra teoria praticamente confirmada é que Hércules (Brett Goldstein) aparecerá novamente em um futuro título da Marvel Studios. Depois daquela cena pós-créditos em que o personagem é convocado por Zeus (Russel Crowe) para derrotar o Deus do Trovão, podemos esperar vê-lo em um outro longa do estúdio com o Vingador, ou então em um possível 5º filme do Thor.
O final de "Thor: Amor e Trovão" confirma a morte de Jane Foster (Natalie Portman). A Poderosa Thor foi parar em Valhalla, como mostra a segunda cena pós-créditos. Ainda assim, após vermos como o par romântico do irmão de Loki (Tom Hiddleston) pode crescer como heroína, é bem provável que a Marvel queira trazê-la de volta eventualmente. Agora que a franquia está explorando o Multiverso, também há a possibilidade de vermos uma outra versão de Jane sendo apresentada. Quem sabe?
Por último, precisamos falar sobre Valquíria (Tessa Thompson). A rei de Asgard segue sendo uma das melhores coisas dos filmes do "Thor" e o fato de terem abordado sua orientação sexual em "Amor e Trovão" só tornou tudo relacionado a ela ainda melhor. Depois de ficarmos sabendo de sua trágica jornada no amor, precisamos ver Valquíria sendo feliz - e seria tudo que ela tivesse uma parceira ao seu lado, de modo que seu arco se fechasse de forma bem coerente.