A história de Joy em "Todas as Flores" ganhou um novo enredo. Em entrevista ao Purebreak, a atriz Yara Charry, que dá vida a personagem, afastou os rumores de que a jovem empresária teria Transtorno de Personalidade Borderline e prometeu uma reviravolta de deixar todo mundo surpreso. Dito e feito! Na nova leva de episódios da novela liberada pelo Globoplay a filha do promotor Luís Felipe (Cássio Gabus Mendes) é na verdade portadora do vírus HIV.
No capítulo 38, Olavo (André Loddi) revela para Diego (Nicolas Prattes) que Joy é soropositiva e, por conta disso, sua namorada vive se esquivando de fazer sexo com ele.
"Joy é cheia de problema, né?", desabafou ele. "Que tipo de problema?", perguntou Diego. "Quando a gente transa, ela não consegue ir até o fim. Sei lá, ela trava", contou. "Ué, por quê?", insistiu o jovem. "Ela é soropositiva. É isso", disparou. "Entendi, então ela não quer transar contigo por que tem medo de te passar a doença. É isso?", indagou o ex-garçom. "Sim, mas é besteira porque com o remédio que ela toma, com o coquetel, ela é indetectável, não transmite o vírus", reflete o empresário.
Mesmo com a namorada sendo portadora do HIV, o mauricinho sempre deixou claro que isso não impediria que os dois não tivessem relações sexuais. "Nem ligo de transar com ela de camisinha, pra mim é de boa. O problema está nela. Ela é sequelada, é traumatizada. Já tentei conversar com ela, tirar as nóias da cabeça, mas parece que ela tem medo de sexo. Pra mim é difícil, sou cara jovem e que está na flor da idade", desabafou Olavo.
Na sequência, Joy aparece conversando com sua mãe sobre ser soropositivas . Ela admite ter medo por conta do preconceito e, por conta disso, não rompe namoro com Olavo.
"Na prática está tudo perfeito, mas aqui dentro sinto tanta vergonha e medo. Todos os caras que souberam se afastaram de mim, mesmo sabendo que com meu tratamento eles sabiam que não tinham risco nenhum de se contaminar. O único mesmo que ficou ao meu lado foi o Olavo", explicou.