Nos próximos capítulos de "Travessia", Ari (Chay Suede) virará as costas para o professor Dante (Marcos Caruso) de uma vez por todas. Já sabemos que o namorado de Chiara (Jade Picon) não está nas melhores com o homem que o criou, mas Guerra (Humberto Martins) vai ajudar a enterrar de vez a relação.
Segundo o Notícias da TV, em matéria publicada nesta quarta-feira (23), o protagonista vai topar acordo para escrever livro sobre o empresário, virando as costas para tudo o que lutou, desde a infância, com o seu professor. Como consequência, Dante irá sofrer pela perda oficial de seu protegido. Confira tudo!
Ari trai Dante em novo projeto com Guerra
Guerra reforça o convite para Ari escreveu um livro sobre sua história e o passado da construtora - a mesma empresa que ameaçou destruir os Casarões de São Luís e foi alvo de luta, tanto do personagem de Chay Suede, quanto do professor.
Depois de ouvir a proposta, ele corre para contar ao antigo aliado, que questionará como ele pretende abordar, nos capítulos do livro, os crimes da construtora de Guerra. Ari dirá que dará seu jeito, sem entrar em detalhes.
Mais tarde, o personagem se fará de desentendido, porém, seu amigo Gil (Rafael Losso), fará o alerta: "Acho que você entendeu a intenção de Guerra, né? Esse livro pode ser muito bom lá para vaidade dele", aconselha o rapaz.
Ari tratará de rebater o estudioso, porém, não terá sucesso na hora de convencê-lo: "Eu não preciso escrever contra o que eu penso, Gil! Posso contar a história da empresa, fazer o elogio do empreendedorismo do pai dele, da Cidália (Cassia Kis), sem ter que bater de frente com meus ideais"
Dante se choca com atitude de Ari
No final, Monteiro (Ailton Graça) vai avisar a Dante que o ex-pupilo já começou a trabalhar no livro, deixando o professor transtornado. "Sabe como eu me sinto? Órfão! Tenho muitas pessoas comigo, compartilhando desse meu ideal, desse meu empenho de preservar nossa memória. Mas o Ari... Eu me entendia com Ari como me entendo comigo", dirá o homem.
Desde o começo da trama, Ari se vê dividido, sem nunca tomar um posicionamento em mais uma das questões que não fazem sentido em "Travessia". O livro, porém, promete vir para jogar o personagem de vez em um só rumo.