A vida de Brisa (Lucy Alves) em "Travessia" se tornará ainda mais difícil. Na reta final da novela, a protagonista passará por graves complicações durante o nascimento do seu segundo filho e ficará entre a vida e a morte. Após perder a guarda de Tonho (Vicente Alvite) devido ao quimerismo, a mocinha enfrenta uma gravidez conturbada, que levará a um parto difícil.
Segundo informações da coluna do André Romano, do Observatório da TV, compartilhadas na última terça-feira (6), o nascimento do filho de Brisa com Oto (Romulo Estrela) será marcado por grandes desafios, que podem levar à morte da protagonista.
É importante destacar que a mocinha passará por uma gravidez turbulenta, já que perderá a guarda de Tonho para Ari (Chay Suede). Isso acontece porque o exame de DNA indica que o rapaz é o pai biológico da criança, mas parece que Brisa não é a sua mãe.
O motivo para esse resultado é a condição genética da maranhense, denominada quimerismo. Ela faz com que a pessoa conte com dois tipos diferentes de DNA, tornando impossível que ele seja o mesmo que o do seu filho, ainda que seja a verdadeira progenitora do menino. Só que Brisa só descobrirá do seu quimerismo após dar luz ao seu segundo filho.