Brisa (Lucy Alves) estará disposta a jogar sujo para poder recuperar a guarda de Tonho (Vicente Alvite) nos próximos capítulos de "Travessia" . Depois de perder o direito de ficar com o seu filho, por conta do resultado de DNA que indicou que ela não é a mãe biológica da criança, a protagonista não desistirá da chance de ficar com o menino. Para isso, ela trará à tona segredos do passado de Ari (Chay Suede ) para queimar sua reputação com Guerra (Humberto Martins) e facilitar o processo de conseguir a guarda do pequeno.
A mocinha pedirá para Tininha (Camila Rocha) encontrar os artigos que seu ex-noivo escreveu sobre o pai de Chiara (Jade Picon) na antiga casa do casal em Mandacaru. Em seguida, vai entregá-los ao empresário por meio de Dina (Renata Tobelem) para acabar a relação do arquiteto com o genro. O magnata ficará furioso ao descobrir a verdade, ainda que já soubesse do trabalho do filho de Núbia (Drica Moraes) nas campanhas contra o shopping que ele queria construir no local onde ficam os casarões históricos do Maranhão.
De acordo com informações do Notícias da TV, compartilhadas nesta sexta-feira (09), Guerra chegará a pensar em por um fim na sua parceria com o arquiteto depois de ler as palavras horríveis que o mesmo usava contra ele nos artigos. Tudo isso fará com que o empresário enxergue o rapaz de outra forma e Ari pode acabar se auto sabotando ao seguir defendendo que não mudou seus ideias.
Em uma conversa com Talita (Dandara Mariana), o jovem dirá: "Não fale como se eu tivesse vendido minha alma pra chegar perto do Guerra", dando a entender que mantém seus princípios contra o seu sogro.
O plano de Brisa é desestruturar o ex-noivo a ponto que ele terá dificuldades em provar que é responsável o suficiente para cuidar de Tonho sem o apoio de Guerra.