"Travessia": conheça Juliana, nova personagem cadeirante da novela
Publicado em 8 de novembro de 2022 às 14:25
Por Luísa Silveira de Araújo
Juliana, interpretada por Tabata Contri, faz sua estreia em "Travessia" no capítulo desta terça-feira (8). A personagem, que é uma mulher cadeirante, é um marco histórico nas novelas da Globo e terá bastante destaque. Juliana será advogada de Brisa (Lucy Alves) e deverá ajudar a protagonista na batalha pela guarda de seu filho com Ari (Chay Suede). Confira mais detalhes!






"Travessia": conheça Juliana, nova personagem cadeirante da novela





"Travessia": conheça Juliana, nova personagem cadeirante da novela © Instagram, @tabatacontri
"Travessia": Juliana (Tabata Contri) aparece pela 1ª vez na novela nesta terça-feira (8)
Em "Travessia", Juliana (Tabata Contri) e Flora (Thaissa Szapiro) serão advogadas de Brisa (Lucy Alves)
Brisa (Lucy Alves) contará com ajuda de Juliana (Tabata Contri) em  "Travessia"
Tabata Contri diz que sua personagem em "Travessia" lutará por acessibilidade
Veja + após o anúncio

"Travessia" ganha uma nova personagem nesta terça-feira (8)! Juliana será interpretada por Tabata Contri, atriz cadeirante que faz história ao ter destaque na trama da novela das 21h. Pelo Instagram, a artista se mostra animada para integrar ao elenco e contracenar principalmente com a protagonista Brisa (Lucy Alves).

Tabata também já adiantou um pouco sobre a personalidade forte de Juliana e compartilhou momentos dos bastidores de "Travessia", mostrando também a preocupação com acessibilidade no set. Confira tudo o que já sabemos!

Juliana é advogada de Brisa em "Travessia"

Na trama, Juliana chega para ser advogada de Brisa, auxiliando em sua briga contra o ex-noivo Ari (Chay Suede). Ao longo da semana, os dois vão travar uma luta judicial pela guarda de Tonho (Vicente Alvite) e já sabemos que a dançarina levará a pior, mais uma vez. Ela descobrirá que sofre com condição genética rara, que a impedirá de provar ser mãe do menino.

A advogada, porém, vai muito além de suporte legal, sendo também uma grande força para a personagem, que até agora é mais shippada com Oto (Romulo Estrela) do que o próprio Ari. Com a chegada de Juliana, conheceremos também Flora, vivida por Thaissa Szapiro, que será assistente da advogada.

Personagem vai lutar por acessibilidade

Tabata Contri afirma que Juliana fará de tudo para ajudar Brisa - e terá que se virar nos 30 para contornar as impulsividades da personagem. Porém, a atriz também contou que a advogada irá ser uma representante da luta das pessoas com deficiência, exigindo acessibilidade para os cadeirantes e direitos iguais para PCDs.

É uma temática que a Globo tem abordado bastante e que também marca a novela "Todas as Flores", em que a protagonista é cega. "Ela vai bater de frente com quem for pela liberdade de ir e vir", afirma Tabata.

Tabata compartilha bastidores de "Travessia"

Pelo Instagram, a nova integrante do elenco também compartilhou como está sendo o trabalho no set - que foi adaptado para garantir a acessibilidade da atriz.

"Enquanto não tinha nenhum ator cadeirante, não tinha elevador para o camarim móvel, agora tem! Acessibilidade é possível com disposição e com a nossa presença", escreveu Tabata, reforçando a necessidade de termos mais PCDs em novelas e produções audiovisuais.

Animades para ver a estreia de Juliana em "Travessia", nesta terça-feira (8)?

Palavras-chave
Novela Personagem Diversidade