"Travessia" ganha uma nova personagem nesta terça-feira (8)! Juliana será interpretada por Tabata Contri, atriz cadeirante que faz história ao ter destaque na trama da novela das 21h. Pelo Instagram, a artista se mostra animada para integrar ao elenco e contracenar principalmente com a protagonista Brisa (Lucy Alves).
Tabata também já adiantou um pouco sobre a personalidade forte de Juliana e compartilhou momentos dos bastidores de "Travessia", mostrando também a preocupação com acessibilidade no set. Confira tudo o que já sabemos!
Na trama, Juliana chega para ser advogada de Brisa, auxiliando em sua briga contra o ex-noivo Ari (Chay Suede). Ao longo da semana, os dois vão travar uma luta judicial pela guarda de Tonho (Vicente Alvite) e já sabemos que a dançarina levará a pior, mais uma vez. Ela descobrirá que sofre com condição genética rara, que a impedirá de provar ser mãe do menino.
A advogada, porém, vai muito além de suporte legal, sendo também uma grande força para a personagem, que até agora é mais shippada com Oto (Romulo Estrela) do que o próprio Ari. Com a chegada de Juliana, conheceremos também Flora, vivida por Thaissa Szapiro, que será assistente da advogada.
Tabata Contri afirma que Juliana fará de tudo para ajudar Brisa - e terá que se virar nos 30 para contornar as impulsividades da personagem. Porém, a atriz também contou que a advogada irá ser uma representante da luta das pessoas com deficiência, exigindo acessibilidade para os cadeirantes e direitos iguais para PCDs.
É uma temática que a Globo tem abordado bastante e que também marca a novela "Todas as Flores", em que a protagonista é cega. "Ela vai bater de frente com quem for pela liberdade de ir e vir", afirma Tabata.
Pelo Instagram, a nova integrante do elenco também compartilhou como está sendo o trabalho no set - que foi adaptado para garantir a acessibilidade da atriz.
"Enquanto não tinha nenhum ator cadeirante, não tinha elevador para o camarim móvel, agora tem! Acessibilidade é possível com disposição e com a nossa presença", escreveu Tabata, reforçando a necessidade de termos mais PCDs em novelas e produções audiovisuais.
Animades para ver a estreia de Juliana em "Travessia", nesta terça-feira (8)?