"Travessia" terá ainda mais diversidade no seu elenco. Isso porque a pessoa responsável por interpretar a advogada de Brisa (Lucy Alves) na trama é Tabata Contri. A escolha da artista é um ato histórico, já que sua presença no folhetim de Glória Perez implica na primeira atriz cadeirante brasileira a ganhar um papel de destaque em uma novela.
Depois de uma década sem oportunidades, Tabata finalmente retorna à televisão e conquista uma posição de respeito no horário nobre da TV Globo. O fato é extremamente marcante para a luta das pessoas com deficiência, por garantir representatividade no mundo da teledramaturgia e mostrar que é possível que essa minoria possa ser o que quiser e ocupar todos os espaços da sociedade.
A imagem de Tabata na novela com certeza inspirará diverses jovens com deficiência a seguirem seus sonhos e acreditarem que tudo é possível. Mais informações sobre a personagem da primeira atriz cadeirante a trabalhar em uma novela no Brasil e a data do capítulo que a introduzirá na trama ainda não foram reveladas pela Globo.
Até lá, basta acompanharmos "Travessia", que está entregando muitas reviravoltas, personagens cativantes e sendo um grande sucesso de público.