Chegou o momento que todos estávamos esperando acontecer em "Um Lugar ao Sol". Christian finalmente irá contar a verdade para Bárbara sobre não ser quem a moça pensa que ele é. Segundo a Coluna Patrícia Kogut, do Globo, após ser esfaqueado e correr risco de vida, o protagonista, interpretado por Cauã Reymond, dirá à sua esposa que não é Renato e irá admitir que seu irmão gêmeo morreu no seu lugar.
Tudo isso vai acontecer no hospital. Bárbara visita Christian no seu quarto depois que ele começa a se recuperar da facada. O rapaz chega a entrar em coma por alguns dias e, quando finalmente melhora a ponto de poder receber visitas, fica de frente com sua esposa. Arrependida, Bárbara irá pedir desculpas por tentar manter o casamento a todo custo.
"Talvez tudo isso tenha acontecido como um sinal, para eu me dar conta do quanto tentar te fazer mal faz mal a mim também. Essa facada atingiu o meu coração. E por isso eu te imploro: esquece o que eu disse. Era ciúme, dor, desespero", confessa a filha de Santiago (José de Abreu).
Em resposta, Christian dirá que era ele quem deveria ter morrido. Confusa, sua esposa irá argumentar: "Não diz isso, nem de brincadeira. Ninguém morreu, a criança está bem, graças a você". Mesmo assim, o astro da novela das 21h da Globo explica que foi um acerto do Renato com ele, fazendo Bárbara questionar: "Como assim, Renato? Você está confuso". E é aí que o protagonista entrega o jogo. "Eu nunca estive tão lúcido. E o meu nome não é Renato", admite.
Sem acreditar no que está ouvindo, a personagem de Alinne Moraes acionará as enfermeiras. Elas darão um medicamento para que o paciente durma e explicam para Bárbara a situação: "Essa oscilação de consciência nesse momento é normal. Assim como a agitação, o impulso de tentar sair". Mas a esposa de Christian segue sem entender muito bem. "É que ele olhou pra mim de um jeito que... não sei, parecia que estava consciente".
Uma das enfermeiras tentará tranquilizar Bárbara, dizendo que já viu situações parecidas. Ainda intrigada com o que Christian revelou, ela acabará aceitando a explicação da funcionária do hospital.
Os próximos capítulos de "Um Lugar ao Sol" não serão nada bondosos com Christian. Antes de levar uma facada e contar a verdade para Bárbara sobre sua identidade, o mocinho levará um pé na bunda de Lara (Andréia Horta), sua amante. Após descobrir que ele continua casado com a herdeira, a personagem de Andréia Horta irá colocá-lo contra a parede: "Está com medo de alguém me ver? Fica tranquilo que essa é a última vez que eu venho até aqui. Você mentiu pra mim, fingiu ser uma pessoa que não é. E a idiota aqui se entregou, acreditou em você, não é mesmo?".
Sem entender o que está acontecendo, Christian irá perguntar para Lara sobre o que ela está falando, deixando-a extremamente irritada. "Meu Deus do céu, eu odeio esse tipo de cena. Na verdade, é tão constrangedor. Eu nunca te cobrei nada. Você não precisava ter feito isso. Eu sei que você continua casado", disparará.
O galã tentará se justificar, dizendo que não se separou de Bárbara por conta da sua tentativa de suicídio, mas Lara não irá comprar essa história. Ela afirma que, se ele tivesse contado a verdade antes, ela entenderia e Christian responde que a amante o está condenando sem nem ouvir.
"Eu te ouvi durante meses, aí é que tá. Agora, com mentira, eu não sei lidar. E hoje, pela primeira vez, parece que eu estou enxergando. Você é diferente do seu irmão. O Christian jamais mentiria desse jeito", finaliza Bárbara, sem saber que Renato não é quem ela pensa ser.