Alerta: gatilhos e conteúdo sensível
Bárbara irá protagonizar uma nova tentativa de suicídio nos próximos capítulos de "Um Lugar ao Sol". Segundo o portal UOL, depois que Christian/Renato pedir o divórcio, a personagem de Alinne Moraes irá perder a cabeça e tentará tirar a própria vida se jogando na frente de um carro. O acontecimento poderá deixar danos neurológicos gravíssimos na filha de Santiago (José de Abreu) ou até ser fatal.
Antes disso, a jovem, com histórico de bipolaridade na família, já havia tentado por um fim à vida após descobrir que não poderia mais ter filhos, pouco tempo depois da morte do seu bebê.
Nos próximos dias da novela das 21h da Globo, Bárbara irá desabafar com Nicole (Ana Baird) sobre a separação. A última, vendo o estado da irmã, correrá para pegar um calmante no seu carro. Nesse tempo, a esposa do protagonista vivido por Cauã Reymond se desespera e acaba se jogando na frente de um carro, antes que Nicole pudesse impedi-la.
Bárbara vai parar no hospital e precisa passar por uma cirurgia complicada, que pode trazer danos neurológicos para ela ou até levá-la à morte de vez. Enquanto isso, Nicole explica para Cecília (Fernanda Marques) a verdade sobre o acidente, revelando que sua irmã não foi atropelada, mas sim se atirou na frente do veículo. "Antes que eu pudesse fazer qualquer coisa, ela se jogou na direção de um carro que vinha de ré. Foi ela quem se jogou. Eu tenho certeza, eu vi. Foi horrível, Cecília, horrível."
Questionada por Cecília sobre o motivo de Nicole não contar para a família do estado de Bárbara, a ruiva defende que não pode falar sobre isso sem a autorização da irmã. "Já basta o estigma por conta da minha mãe. Doença mental é doença até a pagina dois". E ainda completa: "No fundo, todo mundo acha que é frescura".
O segredo sobre o "acidente" de Bárbara não deve durar muito tempo. Isso porque Nicole terá que abrir o jogo sobre o que aconteceu de verdade, já que muitos irão querer responsabilizar Júlia (Denise Fraga), quem estava dirigindo o carro que acertou a filha de Santiago, pelo ocorrido. Eles farão isso por acreditarem que Bárbara foi atropelada, o que não foi o caso.
Caso você acredite estar se sentindo como Bárbara e teve pensamentos nocivos recentemente, é melhor procurar ajuda profissional. É possível entrar em contato com o CVV (Centro de Valorização da Vida), 24 horas por dia, pelo telefone 188 ou por e-mail, chat e até pessoalmente. O atendimento é voluntário, gratuito e a conversa ficará sob sigilo. Você não está sozinhe!