Nem só de filhos ingratos que vivem as novelas. Muitas vezes, os personagens pavorosos nos quais a gente se depara na televisão, na verdade, são os pais e mães de família, como é o caso de Tereza Cristina, a megera de "Fina Estampa", a memorável Carminha, de "Avenida Brasil", a controladora Eva, de "A Vida Gente", entre outros. Veja a lista que o Purebreak separou!
A vilã era chata e mimada demais, além de não ligar para seus filhos. Ela chegou a servir um prato com um rato no café da manhã da filha ao descobrir que ela estava grávida.
Homofóbico até dizer chega, Nicolau (Marcelo Serrado) era péssimo pai e marido. Ele tinha preconceito com o fato do filho dançar e chegou a insultar e agredir o jovem várias vezes. Além disso, tirava proveito das filhas, principalmente da que foi treinar nos Estados Unidos. As cenas chegaram a ser consideradas um pouco pesadas na época.
Bárbara (Giovanna Antonelli) engravidou do amante para dar o golpe no milionário Paco (Reynaldo Gianecchini). além de ser uma má influencia par ao menino, ela humilhava e chantageava a criança sempre que podia.
Félix (Mateus Solano) era um vilão, mas seu pai não estava muito atrás. Ele só queria saber de Paloma (Paolla Oliveira) e ignorava a existência do filho por conta dos seus "trejeitos", segundo o patriarca mesmo falava. O personagem era gay assumido e formou par romântico com Niko (Thiago Fragoso).
Esse aqui só queria saber de Jade (Giovanna Antonelli), e isso atrapalha todo e qualquer relacionamento de sua vida. Inclusive com Mel(Débora Falabella), sua filha, que acaba se afundando de vez nas drogas.
Eva (Ana Beatriz Nogueira) era era obcecada pela Ana (Fernanda Vasconcellos) e maltratava a Manu (Marjorie Estiano). Em uma conversa reveladora com a sua mãe Iná (Nicette Bruno), ela confessou sempre rejeitou a filha por vê-la como um fardo. Isso porque Manu nasceu com uma deficiência nas pernas e ela teve que parar sua vida para cuidar da bebê.
Carminha (Adriana Esteves) jogou a própria enteada no lixão e, anos depois, tratou a própria filha de forma preconceituosa e vivia a chamando de "gorda". Apesar de idolatrar Jorginho (Cauã Reymond), logo na sua juventude, ela deixou o menino no lixão também.
De início, Marta (Lília Cabral) não aceitou a gravidez da filha, que morreu de forma trágica no parto. Depois, ao descobrir que um dos bebês nasceu com síndrome de down, entregou para a adoção sem nem pensar duas vezes.
Sofia (Marieta Severo) apoiava Gael (Sérgio Guizé) que era o filho violento e usava ele pra conseguir as esmeraldas da Clara (Bianca Bin). Ela jogou na cara da Lívia (Grazi Massafera) que não a amava de verdade e também humilhava a Estela (Juliana Caldas) por ela ter nascido uma anã. Sem dúvidas foi uma mulher muito perversa.
O Purebreak já fez uma matéria toda dedicada para se queixar das maldades de Celina em "Quanto Mais Vida, Melhor". Obcecada pelo próprio filho, a megera já conseguiu destruir o casamento do médico com Rose Bárbara Collen), descobriu que Antônio (Matheus Abreu) não é seu verdadeiro filho, além de pagar uma mulher para separá-lo de Flávia. Agora, ela cogita interditar Guilherme (Mateus Solano) depois que ele trocou de corpo com a dançarina de pole dance.