14 anos após sua morte, Michael Jackson pode virar réu por nova acusação de abuso sexual
Publicado em 28 de junho de 2023 às 15:10
Por Maria Luisa Pimenta
O cantor Michael Jackson foi acusado de abusar sexualmente de coreográfo.
Michael Jackson pode virar réu 14 anos após sua morte Michael Jackson pode virar réu 14 anos após sua morte© Getty Images
Michael Jackson já foi indiciado por abuso sexual
Michael Jackson pode virar réu por abuso sexual
Coreógrafo acusa Michael Jackson de ter cometido abuso sexual quando ele era criança
Wade Rocbson move processo contra Michal Jackson e uma de suas empresas desde 2013
Veja + após o anúncio

A morte de Michael Jackson completou 14 anos no último dia 25. Porém, mesmo após todo esse tempo, o "rei do pop" pode virar réu por causa de uma acusação de abuso sexual. De acordo com o site TMZ, o coreógrafo Wade Robson acusou Michael Jackson de tê-lo molestado quando ele ainda era criança. Com a reabertura do caso, o cantor e uma de suas empresas estão novamente sobre a mira da grave acusação. Entenda os detalhes a seguir.

Michael Jackson teria abusado de coreógrafo anos atrás

O coreógrafo Wade Robson acusou Michael Jackson de ter cometido abuso sexual. O caso teria acontecido quando o dançarino tinha entre 7 e 14 anos no Rancho Neverland, parque privado do cantor. Robson começou a mover o processo contra Michael Jackson e sua empresa MJJ Productions em 2013. O coreógrafo alega que a produtora teria facilitado o abuso. Em 2021, o tribunal concordou que a MJJ Productions não tinha como controlar o que Michael Jackson fazia ou não. Porém, o Tribunal de Apelação da Califórnia, nos Estados Unidos, autorizou que o caso voltasse para julgamento.

Histórico de acusações

Wade Robson não é o primeiro a acusar Michael Jackson de abuso sexual. O "rei do pop" carrega um grande histórico de acusações. No documentário "Leaving Neverland", de Dan Reed, é possível conhecer com detalhes o caso de Wade Robson e também de James Safechuck, outro homem que afirmou ter sido molestado por MJ quando era criança. Porém, a primeira acusação de todas aconteceu em 1993, quando o dentista e roteirista Evan Chandler disse que Michael Jackson havia abusado sexualmente de seu filho, Jordan Chandler. Outra polêmica aconteceu em 2003, quando MJ apareceu de mãos dadas com o menino de 12 anos Gavin Arvizo no documentário "Living with Michael Jackson". O cantor chegou a falar que dava sua cama para crianças dormirem e que achava a prática "linda". Michael Jackson foi indiciado por sete acusações de abuso sexual infantil, mas foi inocentado.

Palavras-chave
Famosos Polêmica Curiosidade