De Marilia Mendonça a Michael Jackson: Elon Musk verifica Twitter de 10 famosos que já morreram e causa revolta na web
Publicado em 26 de abril de 2023 às 14:26
Por Larissa Barros
Desde que Elon Musk assumiu o comando do Twitter, ele vem tomando algumas decisões um tanto quanto controversas. Dessa vez, o bilionário resolveu "devolver" o selo azul de verificado para alguns famosos. Até aí tudo bem, né? Só que não, já que esses famosos já morreram.
Elon Musk dá verificado para perfis de famosos mortos no Twitter e gera raiva na web Elon Musk dá verificado para perfis de famosos mortos no Twitter e gera raiva na web© Getty Images
Elon Musk dá verificado para perfis de famosos mortos e gera raiva na web
Elon Musk gera revolta na web ao dar verificado para contas de famosos mortos
Twitter: Elon Musk coloca verificado no perfil de famosos mortos e gera revolta na web
Twitter: Elon Musk coloca verificado no perfil de famosos mortos e gera raiva na web
Veja + após o anúncio

Elon Musk comprou o Twitter no final de 2022 e desde lá vem causando com várias mudanças aplicadas na rede social do passarinho. Após demitir boa parte da equipe original, ele também resolveu mudar a forma como os usuários são verificados e tirou o famoso selo azul grátis, colocando um dourado para algumas contas e o verificado pago entrou em ação.

Dessa forma, quem pagasse o "Twitter Blue", teria o selo azul de volta. Com isso, vários famosos perderam a verificação que tinham há anos, mas Musk resolveu devolver o feito para alguns perfis. O problema é que ele acabou escolhendo algumas contas de celebridades que já morreram, como a brasileira Marília Mendonça, além de Chadwick Boseman, o Pantera Negra e mais.

Entre os nomes da lista, estão os seguintes famosos:

Marília Mendonça
Pelé
Paulo Gustavo
Chadwick Boseman
Kobe Bryant
Michael Jackson
Chester Bennington
Chris Cornell
Kirstie Alley
Bob Saget

É claro que a web se revoltou com o acontecido, criticando o empresário:

Tudo indica que Elon deu os verificados de forma aleatória, para contas com mais de 1 milhão de seguidores, para engajar que outras pessoas pagassem pelo "Twitter Blue".

Palavras-chave
Famosos Polêmica Famosos internacionais