Elon Musk comprou o Twitter no final de 2022 e desde lá vem causando com várias mudanças aplicadas na rede social do passarinho. Após demitir boa parte da equipe original, ele também resolveu mudar a forma como os usuários são verificados e tirou o famoso selo azul grátis, colocando um dourado para algumas contas e o verificado pago entrou em ação.
Dessa forma, quem pagasse o "Twitter Blue", teria o selo azul de volta. Com isso, vários famosos perderam a verificação que tinham há anos, mas Musk resolveu devolver o feito para alguns perfis. O problema é que ele acabou escolhendo algumas contas de celebridades que já morreram, como a brasileira Marília Mendonça, além de Chadwick Boseman, o Pantera Negra e mais.
Entre os nomes da lista, estão os seguintes famosos:
Marília Mendonça
Pelé
Paulo Gustavo
Chadwick Boseman
Kobe Bryant
Michael Jackson
Chester Bennington
Chris Cornell
Kirstie Alley
Bob Saget
É claro que a web se revoltou com o acontecido, criticando o empresário:
‼️O QUE ROLOU?? Elon Musk está sendo criticado por internautas após "verificar" com o selo azul, celebridades que já morreram, como Kobe Bryant, Chadwick Boseman e até mesmo famosos brasileiros, como Marília Mendonça e Paulo Gustavo, dando a entender que estas contas teriam pago... pic.twitter.com/HfYn5Fx1Q2
- Nana Rude (@nanarude) April 26, 2023
? | Mesmo a equipe da Marília Mendonça não pagando o selinho azul, o verificado da cantora está de volta.
- ?Momentos Marília Mendonça (@MomentoMarilia) April 22, 2023
Se arrependeu Elon Musk? pic.twitter.com/vnccNbAfYH
Fio mostrando perfis de pessoas que já faleceram e que o Elon Musk devolveu o selo azul pra fingir que perfis com mais de 1 milhão de seguidores estão comprando o Blue!!!
- Dennis Almeida ??? (@DennisAlmeida82) April 23, 2023
Primeiro, alguém que jamais pagaria por essa joça: o inesquecível Paulo Gustavo! pic.twitter.com/MEjeWEkaBV
O @elonmusk endoidou e tá metendo o verificado em todo mundo com, sei lá, mais de 750k seguidores, incluindo os falecidos @ChesterBe @chadwickboseman e @kobebryant ??? https://t.co/d1Vs8n3suc
- @onelag.bsky.social (@OneLag) April 22, 2023
Tudo indica que Elon deu os verificados de forma aleatória, para contas com mais de 1 milhão de seguidores, para engajar que outras pessoas pagassem pelo "Twitter Blue".