Quem nunca passou por uma desses momentos que atire a primeira pedra. A gente até tenta não ser tão ranzinza e ficar se incomodando com qualquer coisinha. Mas tem hora que o bicho pega, mermão! A folga de alguns indivíduos que frequentam transporte público é capaz de stressar até quem tem muita paciência. Fora os micos que às vezes vocês mesmo pagam - é isso mesmo! Quem nunca dormiu de boca aberta, quase babando?
Confira 8 situações dramáticas que sempre rolam no busão e já devem ter acontecido com você também.
Dança da Bundinha:
Se o ônibus tá cheio e você fica numa posição que seu traseiro fica em contato com o da pessoa de trás. Não é feio, não é abuso, nada demais. Mas é ridículo e deixa a gente um pouco sem graça, vai!
CheiroSSS:
Seja um perfume daqueles que dão dor de cabeça ou alguém que andou esquecendo o banho nos últimos dias, o aroma da galera é capaz de deixar uma viagem insuportável. E se o transporte estiver cheio, vai ter cheiro de marmita, misturado com perfume vagabundo, mais um pouco de cecê de suvaco... E você passando mal, claro!
Alguém fala gritando no celular:
Fica impossível dormir mesmo colocando seu fone e a música alta. Você não quer saber da vida íntima da pessoa, mas ouve todos os detalhes. Afff!
Acidentes vergonhosos:
Quem nunca cochilou quando tava sentado na ponta e quase caiu (ou caiu) no corredor do busão? E quando você toma uma pisada no pé esmagadora porque o motorista deu uma freada brusca e a pessoa da frente desequilibrou? E quando isso acontece no metrô e quase o vagão inteiro cai no chão?
Disputa pelo domínio da janela:
Quando seu lugar é bem na abertura da janela, por uma questão de lógica, se ela vai ficar aberta ou não deveria ser escolha sua. Mas a pessoa de trás disfarçadamente abre/fecha, como se você não fosse notar. E aí, qual vai ser?
Cantor de coletivo:
Tem gente que mesmo com fone de ouvido, não tem a menor noção de quem está cantando alto e faz um show nenhum pouco bem-vindo para os passageiros. Quem aguenta isso?
Biscoito do capeta:
Você tá voltando pra casa, morrendo de fome e a pessoa do lado abre um pacote de biscoito delicioso, perfumado, apetitoso. Nesse momento, seu estômago ganha vida própria e você só consegue pensar: "Por que justo do meu lado, senhor?".
Gripes, resfriados, espirros, tosses:
Não tem coisa mais apavorante do que viajar 30 minutos com alguém tossindo ou espirrando sem parar a menos de 1m de distância. Você passa o caminho prendendo a respiração a todo momento pra não pegar o vírus.