Atualmente, o live-action de "A Pequena Sereia", protagonizado por Halle Bailey, está em exibição nos cinemas. Enquanto isso, a Disney já está trabalhando nos próximos remakes em live-action de clássicos animados conhecidos. Um deles, "Bambi", já ultrapassou a próxima grande barreira para impactar e perturbar as novas gerações de crianças de forma ainda mais realista no futuro.
As primeiras notícias sobre um remake planejado de Bambi pela Disney surgiram em 2020. Agora, de acordo com o Deadline, há movimentações no projeto: Sarah Polley, uma das diretoras mais renomadas do momento, está sendo cotada para a refilmagem. A atriz (Minha Vida Sem Mim) e cineasta (Take This Waltz) ganhou um Oscar este ano por seu roteiro adaptado para "A Conversa". Agora, ela pode dar uma nova vida dramática a Bambi - e desta vez deve ser um musical.
No "Bambi" original, uma jovem corça vê a luz do mundo e conhece a floresta e seus habitantes. Mas à medida que envelhece, também precisa conhecer os perigos da vida na natureza, e quando caçadores entram na floresta, Bambi perde sua mãe. Uma cena que muitos consideram uma das mais tristes na história das animações da Disney.
A morte da mãe de Bambi provavelmente fará muitos chorarem novamente no remake da Disney, antes do filhote de corça crescer e seguir os passos de seu pai cervo. Só que desta vez os cervos devem ser animados de maneira fotorealista. A questão que fica é: a abordagem realista tornará essa cena mais dura ou, pelo contrário, menos emocional?
Desde que a Disney começou a fazer remakes em live-action, personagens animais tiveram que perder muito de sua expressividade emocional em favor do realismo - algo que foi criticado principalmente com o Simba no remake de "O Rei Leão", após a morte de seu pai. No entanto, o remake de "A Pequena Sereia" conseguiu criar versões encantadoras em live-action de 2 de 3 animais.
Ainda não há uma data de lançamento específica para a refilmagem de Bambi. Como o projeto ainda está no início, a estreia é esperada no mais cedo em 2026. O próximo remake em live-action da Disney, que chegará aos cinemas em 21 de março de 2024, será Branca de Neve.