Os fãs de "The Crown" vão acompanhar uma das temporadas mais difíceis até agora. Além de ser o último episódio da série focada na monarquia britânica, o próximo ano contará com a morte de uma de suas figuras mais queridas do mundo: a princesa Diana. O momento será "delicadamente recriado", afirmam os produtores.
Diana morreu no dia 31 de agosto de 1997 em Paris, França. Os produtores executivos do Crown, Andy Harries e Suzanne Mackie, discutiram como era importante lidar com o acidente de forma delicada.
"O show pode ser grande e barulhento, mas nós não somos. Somos pessoas atenciosas e sensíveis. Houve longas conversas muito cuidadosas sobre como faríamos isso. O público irá julgar no final, mas acho que foi recriado com delicadeza e cuidado. Elizabeth Debicki é uma atriz extraordinária; ela foi tão atenciosa e atenciosa. Ela amava Diana. Há um enorme respeito de todos nós. Espero que isso seja evidente", disse Mackie por "Deadline".
Durante as filmagens das cenas, o elenco supostamente sentiu uma sensação de ansiedade para garantir que fossem feitas com bom gosto. Uma fonte de produção disse ao Deadline que o elenco e a equipe temiam filmar as cenas. A morte aparecerá nos primeiros episódios da temporada final de "The Crown", que deve estrear ainda este ano. As cenas foram filmadas durante duas semanas em outubro de 2022