Kristen Stewart recebeu sua primeira indicação ao Oscar graças à sua brilhante atuação em "Spencer", longa que mostra o que pode ter acontecido nos últimos dias do casamento da Princesa Diana (Kristen Stewart) com o Príncipe Charles (Jack Farthing). A personagem que ela interpreta no filme é realmente complexa e protagonizou muitos momentos dramáticos com a Família Real Britânica. Então, relembre 7 polêmicas envolvendo ela!
Há uma teoria da conspiração a respeito da morte da Princesa Diana. Lady Di faleceu em 1997, devido a um acidente de carro. Mas há quem defenda que o seu fim teria sido encomendado pela Família Real. Supostamente, a Coroa Britânica não estaria nada feliz com o fato da Princesa de Gales estar namorando o empresário egípcio Dodi Al-Fayed. Ainda havia o boato de que ela estaria grávida do homem.
Então, a família poderia ter encomendado sua morte. Outra teoria sugere de que os paparazzi teriam ocasionado o acidente, já que as fotos da tragédia valeram uma fortuna. No entanto, a investigação sobre a morte da Princesa concluiu que foi mesmo um acidente, causado pelo motorista do carro, que estava dirigindo embriagado.
O casamento da Princesa Diana com o Príncipe Charles foi extremamente polêmico. Um dos maiores motivos disso foram as traições por ambas as partes. Os affairs do casal real eram de conhecimento público e existe uma divergência de opiniões a respeito de quem teria traído primeiro.
Esse assunto chega a ser abordado de forma superficial em "Spencer", mas a verdade é que tomou grandes proporções no mundo real, principalmente se tratando de uma família tão tradicional, que deveria ser vista como "exemplo" para o povo.
Os distúrbios alimentares da Princesa Diana são extremamente presentes no longa protagonizado por Kristen Stewart e não poderia ser diferente. A jovem lidava com bulimia e chegou a comentar sobre a doença e como a Família Real lidava com isso em uma entrevista. Para Diana: "Era um sintoma do que estava acontecendo em meu casamento. Eu estava gritando por ajuda, mas dando os sinais errados, e as pessoas estavam usando minha bulimia como um casaco em um cabide: eles decidiram que esse era o problema. Mais uma vez, Diana era instável".
Essa não era a única questão de saúde mental que a Princesa enfrentava. Ela desenvolveu depressão depois do nascimento de William. Lady Di até recebeu tratamento para a doença, mas a Família Real enxergava ela como uma mulher instável e desequilibrada. Segundo Diana, ela precisava de espaço e um pouco de tempo para conseguir lidar com os novos papéis que surgiram na sua vida. A Princesa do Povo também lidava com muita pressão da mídia, problemas com autoestima e chegava a se mutilar.
Diana não jogava pelas regras da Coroa Britânica. Acostumada a ser mais livre e mais independente do que sua vida na Família Real permitia, ela enfrentou muitos problemas com a realeza. O seu próprio marido, Charles, teria inveja da atenção ela recebia da mídia e a Rainha Elizabeth II, sua sogra, desgostaria da nora, principalmente por seu comportamento rebelde, que divergia das tradições inglesas.
Pouco tempo antes de se divorciar oficialmente do Príncipe Charles, a Princesa Diana concedeu uma das entrevistas mais bombásticas da história, principalmente no que diz respeito à Família Real Britânica. À BBC, ela falou abertamente sobre as traições no seu casamento, seus distúrbios alimentares e questões de saúde mental, a pressão absurda feita pela mídia, o machismo da Família Real e sua relação complicada com a realeza. A conversa atingiu 20 milhões de espectadores e chocou o mundo com as informações trazidas pela Princesa do Povo.
Em 1994, Diana tinha só um vestido preto com ombros à mostra e um sentimento de vingança e fez história. No dia 28 de junho, o Príncipe Charles deu uma entrevista na qual confessou seu caso extraconjugal com Camilla Parker-Bowles. Mais tarde naquele dia, a princesa teria um evento marcado. Arrumando-se para a ocasião, a jovem decidiu de última hora deixar o vestido Valentino que tinha separado de lado e usar uma peça de seda preta que deixava os ombros à mostra, de forma bem sensual e o oposto do que se espera de um membro feminino da Família Real Britânica. Ela sequer mencionou a entrevista naquela noite e, mesmo assim, conseguiu passar uma mensagem bem direta por meio das suas roupas.