Anitta pode atingir um feito inédito em sua carreira em breve! Pouco a pouco, o hit e a coreografia contagiantes de "Envolver" vêm conquistando mundo à fora e, por isso, a canção acordou na manhã desta quinta-feira (24) como a segunda mais tocada no Spotify Global. Em outras palavras, a letra em espanhol segue em uma crescente que tem tudo para transformá-la na número 1 na maior plataforma de músicas do mundo.
Essa é a primeira vez que um artista brasileiro alcança essa posição grandiosa o Spotify. Na última quarta-feira (23), Anitta estava com "Envolver" pela quarta posição, pouco atrás de "Stay", de Kid LAROI eJustin Bieber, "Enemy", de Imagine Dragons e JID e "Heat Waves", do Glass Animals, que atualmente está em primeiro lugar e tem tudo para ser ultrapassado pela poderosa.
Nas redes sociais, os fãs estão à todo vapor ouvindo em looping eterno "Envolver", a fim de colocado de uma vez por todas em seu merecido lugar: o primeiro! O Purebreak listou motivos consideráveis para que Anitta chegue a essa posição e seja finalmente reconhecida pelo mundo todo. Confira!
Não dá para começar essa lista sem reconhecer o grande esforço que Anitta faz para que tudo que toque dê certo. Quem acompanhou o seu documentário pela Netflix sabe da garra da cantora, que não mede esforços para tudo sair do jeitinho que idealizou. E com "Envolver" não foi diferente não, viu? De acordo com ela, a própria gravadora, Warner Recordes, não queria levar a música para frente por não acreditar em seu potencial. Mesmo assim, a artista "peitou" tudo e todos e tá aí, prestes a se tornar a número 1!
Outro ponto muito importante é que Anitta é brasileira. Desde que começou a cantar músicas em outros idiomas, a cantora fez questão de levar um pouco de suas raízes a cada lançamento, seja com a batida de funk ou com seu rebolado inesquecível. Agora, ela é a primeira brasileira a chegar no top 10 do Spotify no mundo, com mais de 3,5 milhões de streams na música e isso é uma baita representatividade para o país.
Hoje em dia, os artistas precisam muito mais do emplacar boas músicas para terem o reconhecimento do público. Mas como assim? É que através de sua visibilidade, o público vem cobrando cada vez mais posicionamentos relacionados ao meio ambiente, educação, saúde e política. Nas redes sociais, principalmente durante a pandemia da Covid-19, Anitta fez inúmeras lives conversando com especialistas de diferentes áreas e até aula gratuita de francês ela concedeu aos fãs.
Desta vez, ela se reuniu com um time famosas para incentivar que adolescentes, abaixo dos 18 anos, faça seu título de eleitor. Tem 16 ou 17 anos ou fará 16 anos até dois de outubro? Mudou de cidade e quer votar para o novo presidente do Brasil? Então, fique sabendo que é muito fácil tirar ou transferir o título hoje em dia. É tudo online e não precisa de biometria. Então agora é isso, hein? Me pediu foto quando me encontrou em algum lugar? Se for maior de 16, eu só tiro a foto se tiver foto do título de eleitor", avisou.
Desde que começou a fazer suas parcerias musicais, Anitta ajudou a emplacar diversos artistas na indústria. E isso não se limita apenas aos brasileiros não, viu? A cantora já fez inúmeros feats com estrelas gringas e tornaram seus rostos mais conhecidos aqui no nosso país, como Maluma, Becky G, J Balvin, Fred de Palma, entre outros nomes.
Não dá pra esquecer também que a nossa Girl From Rio venceu o machismo com "Envolver". Com a sua própria gravadora indo a contra o lançamento, Anitta só comprovou que não precisa de homem nenhum para atingir o sucesso. "É muito importante para mim, como mulher, estar sozinha nas paradas. É realmente diferente quando você está nas paradas sozinhas, é diferente", declarou ela.
Então, vamos, galera, mulheres! Vamos colocar a patroa no seu lugar merecido: o número 1 no Spotify Global. Ouça agora!