"Envolver" já pode ser considerado um dos hits mais promissores da Anitta. A faixa está fazendo um sucesso incrível e atingindo marcas inéditas para a cantora. Viral no TikTok, ouvida por toda a América Latina e figurando no chart de Top 50 global no Spotify. Podemos dizer o óbvio: Anitta venceu e ela sabe que venceu. Só que o caminho para lançar a canção foi complicado e a artista precisou lutar contra o machismo envolvendo sua equipe para provar que a Girl from Rio não precisa de homem nenhum para hitar.
Mesmo a equipe de Anitta ajudando a cantora em todos os passos de sua carreira e sabendo que ela é um grande sucesso, eles não estavam confiantes de que "Envolver" se tornaria um hit caso a dona de "Vai Malandra" optasse por lançar a faixa sem nenhuma colaboração masculina. Esse pensamento deixou Anitta muito abalada.
"Quando eu fiz essa música eu queria lançá-la sozinha e um monte de gente ficou falando que não, que eu não tinha força o suficiente para entrar nos charts sem a ajuda de um feat. homem... eu falei: 'não preciso de homem para c*ralho nenhum'", contou em uma live realizada no seu Instagram.
Anitta, que conhece a indústria da música como ninguém, admitiu: "É muito importante para mim, como mulher, estar sozinha nas paradas. É realmente diferente quando você está nas paradas sozinhas, é diferente". O sucesso solo da cantora provou não só como ela está se tornando a estrela global que sempre sonhamos que ela fosse, como mostrou que a mesma, de fato, não precisa de homem para nada. Ela faz o seu próprio sucesso.
Chateada com a situação, Anitta ainda quis ouvir um conselho de seu amigo, J Balvin, que sabe tanto quanto ela sobre como funciona o mundo musical. "Como eu estava numa p*ta briga, fiquei um pouco triste assim, sabe? Aí eu liguei para o J Balvin. Contei a história para ele e ele falou assim: 'essa música é f*da. Você não precisa de ninguém não, eu hein. Lança sozinha. Seja sua própria chefe, vai embora, mete o pé'".
Foi aí que Anitta percebeu que precisava acreditar em si mesma e seguir o seu coração, decidindo aquilo que ela achava que seria melhor. Já sabemos qual foi o resultado disso, não é mesmo?
"Envolver" fez história. A faixa marcou a primeira entrada de Anitta no Top 30 Global do Spotify. Mais que isso: a canção se consagrou como o primeiro grande sucesso solo da cantora internacionalmente. A música segue recebendo streams diariamente, principalmente por conta do challenge do TikTok que se tornou viral e ajudou a faixa a ganhar mais notoriedade.
Anitta conseguiu inserir "Envolver" entre as 200 músicas mais ouvidas de todos os países da América Latina que tem o Spotify. Além desses, Portugal e Espanha também estão curtindo a canção e a reproduzindo bastante, mostrando o alcance estrondoso da artista. Da próxima, os homens que batalhem para ter uma Anitta os ajudando a fazer sucesso.