Quem acompanha a Anitta sabe que a cantora estava usando perucas com bastante frequência. Até aí problema nenhum, né? Errado. Até isso resolveram polemizar. Recentemente, surgiu um boato de que a dona do single "Me Gustava" tinha começado a usar várias laces porque havia raspado o cabelo por conta das suas obrigações com a sua religião, o candomblé. Para completar, ainda disseram que ela estava inventando essa moda para não precisar falar sobre esse assunto. Ou seja, esconder sua religião. Porém, nesta terça-feira (10) ela usou o Instagram para rebater todas as mentiras.
Além da nota compartilhada pela sua assessoria, Anitta também explicou, através dos Stories, que dentro do candomblé ela faz parta da "categoria" Ekedi, que, durante sua iniciação, não precisam raspar o cabelo para servir aos Orixás. O grande problema dessa situação não é o "mal entendido" sobre a situação da cantora dentro da religião, mas o fato de usarem esse ponto para tentar criar polêmicas. Se entendemos que todas as religiões precisam ser respeitadas, por que um assunto desses gera tanta discussão? E se a Anitta tivesse raspado o cabelo, qual seria o problema?
Como não essa não é a primeira vez que Anitta precisa dar algum tipo de satisfação sobre a sua religião, é bem provável que não seja a última também, infelizmente. De qualquer forma, da próxima vez que surgirem com essa história de que a artista tem vergonha da sua fé, ficou mais do que comprovado que ela não tem problema em tocar nesse assunto. Mas será que a mídia está pronta para isso?