O segundo Paredão do "BBB22" está formado! Rodrigo vai enfrentar Jessi e Natália na berlinda e tem muita gente pedindo pela permanência do brother em prol do entretenimento. No entanto, quem não está curtindo nada esse tipo de argumento é Anitta. Em seu perfil do Twitter, a patroa listou os motivos para a eliminação do participante e até fez campanha.
"Que mané entretenimento, gente. O cara chamou a Linn da Quebrada de 'traveco', mandou a Bárbara tomar no c* só porque não fez o que ele quis e é chato. Uma tristeza se o Brasil preferir deixar gente mau caráter na casa em prol de 'entretenimento'", desabafou.
Assim como Tiago Abravanel, Anitta concorda quando não é preciso soltarem faíscas e brigas para gerar conteúdo para o público. "Vamos mesmo estipular pra sociedade que entreter é brigar? É falar bosta e perturbar a paciência do outro? Estamos dando o recado pra sociedade que pra se destacar na vida você tem que 'fazer o que for preciso'? Estimulem mesmo as pessoas a achar que pra chamar atenção precisa fazer merda", ironizou.
Logo na primeira semana do programa, Rodrigo recordou uma história de Eliezer com uma travesti. Na hora de se referir a pessoa, o gerente comercial usou o termo pejorativo "traveco", sendo corrigido na hora por Vinícius. Ele pediu desculpas e procurou Linn da Quebrada, que é travesti, para esclarecer o erro.
Na ocasião, Rodrigo sentou para conversar com Linn da Quebrada no jardim da casa, explicando o que havia acontecido. "E aí eu falei: 'Cara, eu vou perguntar para a Lina se essa palavra - eu não quero nem falar, ficar falando - é realmente agressiva'", começou ele. Linn respondeu: "Ah, com certeza. Você não sente, quando você diz?", questionou a atriz. "É que não foi na intenção de denegrir a imagem de nada, foi uma coisa que a história que o Eli contou eu peguei de gancho. Só que eu não falei travesti, eu falei...", respondeu Rodrigo.
Por fim, ela continuou dizendo que o "BBB" é o jogo da vida e que, individualmente, todo mundo gostaria de ser respeitado.
"É chato ver gente feliz e respeitando um ao outro? Então mandem a mensagem correta pro universo. Tudo na vida hoje é internet, algoritmo, resultado. Se o algoritmo que dá resultado é o de coisa ruim, o algoritmo a ser estimulado vai ser cada vez mais e mais o de coisa ruim. E é isso aí... adoece sociedade. Não é só um jogo. É um reflexo do que nós somos. Desde os primórdios a sociedade se espelha e modifica no entrega e vice versa. Não podemos eleger que nosso entretenimento seja regido pelo conflito, atrito, pela coisa negativa. Estaremos automaticamente elegendo nosso futuro", completou.
Pelo Twitter, os administradores dos perfis de Rodrigo nas redes sociais saíram em defesa dele em resposta à Anitta. "Infelizmente o Rodrigo teve uma fala sim errada, é equivocada. É nosso papel como equipe é, sim, mostrar para ele quando sair os erros que foram cometidos. E ele nunca chamou a Lina de Traveco, ele usou a palavra no meio de uma fala infeliz, porém nunca direcionado a ela", disseram.