Anitta mudou seu posicionamento e já decidiu quem será o candidato à Presidência da República que votará no primeiro turno das eleições, agendadas para o dia 2 de outubro: Lula. De acordo com a dona do álbum "Versions Of Me", o candidato do PT receberá seu voto e, se estiver dentro da Lei, ainda disse que pretende usar todas as suas ferramentas e relevância para ajudar na campanha.
"Este ano estou com Lula e quem quiser minha ajuda pra fazer ele bombar aqui na Internet, TikTok, Twitter e Instagram é só me pedir, que estando ao meu alcance e não sendo contra lei eleitoral, eu farei", declarou.
Primeiro, Anitta começou explicando por que decidiu mudar de opinião e apoiar Lula. A carioca justificou que a postura "agressiva" e "anti-democrática" dos eleitores de Jair Messias Bolsonaro contribuiu tal decisão.
"Pois muito que bem. Eu havia falado aqui nas redes que não apoiaria Lula nas eleições por querer algo novo e diferente para que o Brasil experimente um meio termo entre os ideais da população dos dois lados e realmente pudesse tentar algo diferente do que já tivemos no passado. Mas a postura extremamente agressiva e anti-democrática dessa gente não me deixa outra opção. É LULALÁ, seus burros, agressores, autoritários e violentos", começou a namorada de Murda Beatz, disparando críticas contra os eleitores do atual Presidente, Jair Messias Bolsonaro.
Anitta também repercutiu a morte de um tesoureiro do PT, Marcelo Arruda, assassinado após uma troca de tiros com o policial penal Jorge José da Rocha Guaranho, no último fim de semana. De acordo com informações do "UOL", o homem teria invadido a festa e o aniversariante petista foi buscar sua arma, mas acabou sendo um vítima.
"Quem paguem o preço de ter a pessoa que vocês mais odeiam no comando novamente só pela burrice e falta de caráter de querer resolver as coisas na violência e na intolerância", disparou ela.
Por fim, Anitta manteve a ideia de que quer um novo Presidente no país, mas que, por enquanto, seu voto será em Luiz Inácio Lula da Silva. "A partir deste momento eu sou Lulalá primeiro turno. E lutarei por uma novidade na politica presidencial brasileira nas próximas eleições. E pros soldadinhos do Voldemort que vieram falar 'vai lá defender ex presidiário', pois é ex-presidiário? Então, sim, porque ex-presidiário também é gente e uma das minhas crenças políticas é que o sistema carcerário brasileiro dê oportunidades aos presos de aprenderem coisas novas", finalizou.
Bem-humorado, Lula não perdeu tempo no Twitter e fez um trocadilho com as publicações de Anitta. "Vamos juntos envolver o Brasil", disse ele, fazendo referência ao hit global da artista.