Anitta conseguiu um feito inédito em sua carreira e para a música brasileira: atingiu o Top 1 do Spotify Global. Na manhã desta sexta-feira (25), a música em espanhol "Envolver" ultrapassou a marca de "Plan A", de Paulo Londra, e agora aparece na primeira colocação com mais de 6 milhões de streamings.
Anitta lançou "Envolver" em novembro de 2021. Aos poucos, o ritmo contagiante foi ganhando força pelas plataformas e ultrapassou grandes nomes da música, como Glass Animals, Justin Bieber, Imagine Dragons e Elton John em feat com Dua Lipa.
O single se tornou febre mesmo depois que a coreografia para lá de sensual viralizou pelo TikTok, conhecido mundo à fora como "El Paso de Anitta". No app, anônimos e celebridades arriscaram no passinho que consiste em cair no chão e rebolar o quadril no ritmo envolvente da canção.
Antes mesmo de chegar ao 1º lugar no Spotify Global, Anitta estava pedindo que seus fãs usassem o mesmo engajamento para a política no país. "Meu Deus. Quero esse mesmo empenho pra tirar o Bolsonaro hein, Brasil", escreveu a cantora no Twitter.
Em resposta na publicação, Mark Ruffalo, conhecido por seus papéis em "De Repente 30" e "Vingadores", se manifestou: "Em 2020, os americanos só derrotaram Donald Trump porque os eleitores recordes usaram seus direitos democráticos, especialmente os jovens. Para derrotar Bolsonaro, brasileiros de 16 e 17 anos devem se registrar para votar nas próximas eleições. Eles têm até 4 de maio para fazer isso", publicou.
Além disso, ela avisou que só vai aceitar ser tietada caso os fãs apareçam com o seu título em mãos. "Vamos lá, galera... Vocês ficam falando 'Anitta faz alguma coisa', mas não dá para salvar o país sozinha, não. Faz esse título de eleitor aí logo. A gente muda o presidente, eu viro top 1, a Bruna Marquezine estrela de Hollywood e a nação segue adiante", cobrou.
"Tem 16 ou 17 anos ou fará 16 anos até dois de outubro? Mudou de cidade e quer votar para o novo presidente do Brasil? Então, fique sabendo que é muito fácil tirar ou transferir o título hoje em dia. É tudo online e não precisa de biometria", disse ela no Twitter. "Então agora é isso, hein? Me pediu foto quando me encontrou em algum lugar? Se for maior de 16, eu só tiro a foto se tiver foto do título de eleitor", completou.