Ariana Grande divulgou a música "thank u, next" de uma hora para a outra, após a morte traumática de Mac Miller e do término do noivado com Pete Davidson. E quando a música foi lançada, veio a surpresa: um hit inteirinho mostrando que a cantora havia superado seu passado e estava agradecida e preparada para seguir adiante. Madura demais! Mas tudo indica que a música tinha uma mensagem muito maior por trás e prova disso é que o single ganhou, na verdade, três versões!
A revelação foi feita durante uma entrevista ao "Zach Sang Show". A musa explicou que ela e seus amigos sempre falaram "Thank you, next" para certas situações da vida e que o nome do single veio novamente enquanto estavam pensando em letras para o álbum e sua amiga Victora Monét começou a criar um ritmo com a frase. No final, ficou a versão que conhecemos, mas Ari pensou se deveria deixar o nome dos ex na música ou mudar para outra coisa. A outra versão, no caso, seria para caso a cantora ainda estivesse noiva de Pete. "Na minha relação, as coisas estavam em alta e em baixa, então eu não sabia o que iria acontecer. Voltamos a ficar juntos e eu tive que fazer uma versão diferente, e então nós terminamos de novo. Acabamos indo com essa versão mesmo. Era um grande risco e uma coisa muito assustadora de se fazer, porque é a minha vida... E eu gastei muito tempo com cada uma dessas pessoas, tipo, aprendendo e passando por dificuldades também. Por isso foi assustador transformar tudo em música", revelou.
A última versão da música seria muito diferente da conhecia, já que nem Pete e nem outro ex foram citados: "Sobre a versão alternativa ainda era tipo 'ok, estou abraçando meus erros e o que fiz'... Mas foi menos direto. E todo mundo, inclusive eu, disse 'essa não é a versão certa', mas eu também estava tentando ser protetora, sabe?", explica. Fofa! O que importa é que, no final das contas, "thank u, next" virou um hino pra todo mundo!