Arthur Aguiar se consagrou campeão do "BBB22" com pouco mais de 68% dos votos do público. Em discurso de vitória, Tadeu Schmidt disse que o ex-rebelde é o "cara mais corajoso" que pisou no programa. "Eu não precisava e nem quero explicar o por quê. Mas imagina o quanto que podia ter dado errado, só que você veio com uma vontade. Você é o símbolo do comprometimento, às vezes até além da conta, podia ter relaxado um pouquinho mais em alguns momentos", disse o apresentador.
Depois, Tadeu Schmidt entregou que o ator era o protagonista da edição. Além disso, perguntou se o vencedor estava preparado para receber o carinho das pessoas fora do reality show. "Porque quem gosta de você, não precisa ter vergonha de gostar de você. Você é o orgulho de quem mais importa. Esse jogo é como a vida, não tem ensaio, mas é como se você tivesse ensaiado a sua vida inteira para fazer aqui o seu maior espetáculo. O campeão do 'BBB22' é você, Arthur Aguiar", completou.
Na manhã desta quarta-feira (27), ele participou do "Mais Você" e explicou para Ana Maria Braga e o filho do Louro José que sua estratégia foi ser ele mesmo com seu pacote completo. Arthur Aguiar também destacou que era muito importante para ele expor suas qualidades, defeitos e, principalmente, ser coerente.
"Acho que as pessoas da casa me deram muito mais jogo do que eu propriamente fui em busca. Quando entendi que existia um movimento, eu apenas reagia a essas ações. Ao longo do tempo, fui criando minha linha de raciocínio e movimentos. Em nenhum momento eu me coloco como forte, mas o tempo inteiro tento fugir do Paredão", disse.
Desde que entrou no "BBB22", Arthur Aguiar buscou aliados, mas só conseguiu ter sucesso quando Pedro Scooby, Douglas Silva e Paulo André viram que unir seus votos era a salvação para que eles escapassem da berlinda e o risco de serem eliminados. "E um jogo que precisa de outras pessoas para estar com você para passar por toda aquela barra do programa, situações, provas e dinâmicas", justificou.
Depois, Jade Picon foi assunto entre ele e Ana Maria Braga. O marido de Maíra Cardi, recém-envolvido em polêmica com Bruna Marquezine, disse que a influenciadora tinha discursos incoerentes. Para ele, a narrativa dela em mandá-lo ao Paredão não batia:
"Se ela julgou que a minha atitude não foi legal, ela tinha total abertura pra falar comigo. Quando vou questionar a ela, aquilo nao fazia sentido pra mim, mas deixei pra lá. Quando eu volto do Paredão, ela me abraça e diz que a gente 'tenha uma segunda chance'. Eu erro pra caramba e quem sou eu pra não dar a segunda chance? Mas ela me indicou de novo".
Quem assistiu o reality show, conheceu um Arthur Aguiar mais brincalhão logo no início do programa. Depois, o ator foi ficando um pouco mais sozinho e passava horas dormindo, uma queixa dos próprios amigos no confinamento. De acordo com ele, seu emocional foi ficando cada vez mais abalado.
"Eu me perdi de mim mesmo e tenho uma busca intensa de reencontrar um Arthur mais leve e brincalhão. Eu vinha numa fase assim, eu estava muito bem comigo, mas isso foi mudando. Toda segunda-feira, no Jogo da Discórdia, me fazia mal e me acionava gatilhos daqui de fora. É meio que automático, é quase uma defesa. Na parte final do jogo, pensei várias vezes em desistir, mas achei que estaria falhando com o combinado e muito egoísta de tomar uma decisão sozinho. Não acho que seria legal da minha parte, mas já estava muito desgastado emocionalmente. Não estava na mesma vibração, chato, pra baixo, dormia muito. Eu realmente nao estava bem emocionalmente", lamentou.