A banda sul-coreana Astro agora será composta por apenas cinco membros. Nesta quarta-feira (01), o integrante Rocky explicou a decisão de deixar o grupo de K-pop depois que seu contrato com a Fantagio expirou e deixou uma carta emocionante aos seus fãs. O artista se desculpou com seus fãs em uma carta por não poder contar a boa notícia e começou dizendo que sentia muito.
"Quero me desculpar por não trazer boas notícias para todos, mas achei que era certo os arohas (nome da base de fãs) saberem dessa notícia e, por isso, estou escrevendo uma carta aqui. Vou deixar o Fantagio, com quem estou há 14 anos e encerrarei minhas atividades com o Astro. Não importa onde eu esteja, não vou esquecer as memórias que fiz", disse ele.
A Fantagio também anunciou que o restante do Astro continuará as atividades como um grupo de cinco membros, embora eles estejam "focando em unidades e atividades solo por enquanto". Em dezembro, JinJin, Cha Eun-woo, Moonbin e Sanha renovaram seus contratos com a Fantagio. MJ, que atualmente está servindo nas forças armadas, discutirá sua renovação de contrato após seu retorno.
"Primeiro, gostaríamos de agradecer sinceramente a todos os fãs que dão amor e apoio ao ASTRO. Após uma profunda discussão com Rocky, foi decidido que ele encerrará seu contrato exclusivo com nossa agência e suas atividades como membro do grupo. Agradecemos por fazer o máximo por um longo tempo e torceremos sinceramente por ele no futuro. Também agradecemos aos muitos fãs que apoiaram e cuidaram de Rocky, e pedimos que continuem a dar seu interesse e apoio imutáveis enquanto ele faz um novo começo", diz o comunicado.