Diferente do que acontece aqui no Brasil, lá na Coreia do Sul todos os homens do país são obrigados a servir o exército. Desde 1957, os jovens têm entre os 18 e 28 anos para servir por pelo menos 20 meses. Muitos fãs acompanham a data de entrada e saída de seus idols preferidos e alguns grupos preferem até mesmo dar um tempo, em vez de continuar com um integrante a menos.
A regra não é a mesma para membros estrangeiros, porém, mudanças recentes na lei fizeram com que idols com mais de uma nacionalidade, incluindo a coreana, também fossem obrigados a servir.
Conheça 6 idols de K-pop que devem servir ao exército coreano em 2022!
O Jin do BTS completou 29 anos no começo de dezembro, porém, a lei funciona um pouco diferente quando você é um dos maiores idols do mundo. Ainda no ano passado, o grupo conseguiu uma alteração específica na lei que permitiu que os sete integrantes adiassem o alistamento até os 30 anos, que será o caso de Seokjin em 2022. Porém, ainda há uma disputa judicial para tentar isentar os membros do serviço definitivamente, uma vez que o BTS é extremamente lucrativo para a Coreia do Sul.
Nascido em 14 de junho de 1994, o integrante do NCT 127 atinge sua idade limite para servir ao exército em 2022. Ele poderá se alistar no segundo semestre de 2022 ou esperar até 2023, antes de completar 29 anos. Mas até lá, com certeza os meninos ainda vão trabalhar muito no K-pop. Uma prova disso é o último álbum do grupo, "Favorite", lançado esse ano, que foi um sucesso.
Kim Jinhwan, do iKon, completa 28 anos em fevereiro - o que faz com que o idol tenha um intervalo ainda menor para se apresentar ao exército. Ao longo de 2021, o iKon lançou músicas, dance videos e participou do reality show "Kingdom". Vale lembrar também que Bobby, outro integrante do iKon, anunciou em agosto que está noivo e vai ser pai - o que pode tornar o próximo ano ainda mais incerto para o grupo.
O mais velho do ONF, Hyojin, terá que se alistar em 2022. Porém, todos os outros quatro integrantes coreanos do grupo - J-Us, E-Tion, Wyatt e MK - vão cumprir seus serviços no exército ao mesmo tempo, começando neste mês. U é o membro japonês do ONF e, por isso, não irá se alistar. A ideia é reduzir o tempo de pausa, já que eles serão afastados da música ao mesmo tempo.
Dois integrantes do grupo do SF9, In seong e Youngbin, deverão começar seu serviço militar no primeiro semestre de 2022. Ambos já completaram 28 anos, em julho e novembro de 2021 respectivamente, e serão os primeiros do grupo a se alistarem. Ainda em novembro, o SF9 lançou seu 10º mini-álbum, "RUMINATION".