Blake Lively foi uma das celebridades mais bem vestidas do MET Gala 2022. A nossa eterna Serena van der Woodsen ousou com uma peça da Versace, que valorizou sua beleza e se manteve dentro do tema dessa edição do evento, uma antologia da moda na América. Mas a maior parte do público não reparou em uma curiosidade revelada pela diva: o vestido fazia uma referência à "Gossip Girl". Entenda!
Blake, em entrevista para a série de vídeos "Life in looks", da Vogue estadunidense, explicou como o modelito usado por ela se conecta diretamente ao seriado que marcou a adolescência de todos nós: "A modelagem foi dedicada ao Empire State Building. O drapeado na lateral representava a Estátua da Liberdade, e a parte de trás do vestido mostrava as constelações do teto da Grand Central Station. Esse último me pareceu cíclico, porque na minha primeira cena de 'Gossip Girl' eu estou em um trem e entro em uma estação, e é a Grand Central Station".
Seu look, ao invés de fazer alusão direta à moda do período recortado pelo tema do MET Gala 2022, prezou por homenagear a arquitetura daquela época. "Ao invés de olhar para a moda da 'Idade Dourada', eu queria olhar para a arquitetura. Nova York tem sido uma parte de quem eu sou. Então, pensei que eu adoraria chegar em um vestido cor de cobre e vê-lo se tornando em um tom esverdeado, enquanto subia no tapete vermelho", explicou na última segunda-feira (09).
Dando orgulho à Versace, a atriz ainda finalizou defendendo: "Não queria me apresentar, queria que o vestido se apresentasse". "Eu acho que Versace achou que eu era doida quando liguei para eles e propus isso", brincou.
No mesmo vídeo, a estrela de "A Incrível História de Adaline" relembrou looks icônicos que marcaram sua carreira no mundo da moda. De "Quatro Amigas e um Jeans Viajante" até o último MET Gala, a Vogue ajudou Blake a relembrar peças marcantes e polêmicas usada por ela, enquanto a diva comentou como foi o processo de escolhê-las e o que tal ocasião significou para ela.
Dentre tantos modelitos, a artista ressaltou o vestido usado por ela no MET Gala 2018, peças de roupa que Serena vestia em "Gossip Girl" e sua primeira capa na Vogue. Além disso, Blake também deu sua opinião sobre os looks usados quando estava grávida e muitas outras vestimentas que a tornaram a ícone fashion que é hoje.