Britney Spears teve seu pedido recusado e a Justiça decidiu mantém seu pai, Jaime, como seu tutor. Segundo informações do "TMZ", nesta quinta-feira (1°), a decisão de deixar o patriarca no controle de questões pessoais e comerciais da estrela do pop foi tomada por um tribunal de Los Angeles.
Neste fim de semana, a voz de "Everytime" pediu pelo fim da tutela abusiva do pai durante uma audiência judicial virtual. De acordo com a artista, ela esteve medicada para controlar seu comportamento e era proibida de tomar decisões próprias sobre suas finanças e amizades.
"É desmoralizante tudo que passei. Nunca disse isso abertamente - nunca pensei que alguém fosse acreditar em mim. Não estou mentindo. Só quero minha vida de volta (...) Já se passaram 13 anos e isso já o suficiente. Eu guardei isso por tanto tempo, mas isso não é bom para o meu coração", lamentou.
A decisão do Tribunal Superior de Los Angeles foi anunciada na última quarta-feira (30) e está atrelada a um pedido do advogado de Spears feito em setembro de 2020. A solicitação do advogado de suspender o pai na tutoria da famosa e conceder o controle exclusivo do patrimônio da cantora a "Bessemer Trust Company of California" foi "rejeitado sem prejuízo", decretou a juíza Brenda Penny, segundo a sentença compartilhada pela CNN.
Em desabafo, Britney também disse ser impedida de remover um implante anticoncepcional (DIU) para ter mais filhos, conforme é o seu desejo.
"Eu tenho um DIU em meu corpo agora que não me deixa ter um bebê e meus tutores não me deixam ir ao médico para retirá-lo. Eu mereço um intervalo de dois a três anos. Me sinto cercada, intimidada, deixada de lado e sozinha. Cansei de me sentir sozinha. Mereço ter os mesmos direitos, ter um filho ou qualquer uma dessas coisas", completou. "Framing Britney Spears" é um documentário biográfico que mostra mais sobre o drama da cantora na Globoplay.
Na internet, diversos famosos se manifestaram nas redes sociais e demonstraram apoio à Britney Spears, como Christina Aguilera e Justin Timberlake, seu ex-namorado.
Cobrada para se posicionar, a rapper Iggy Azalea abriu o jogo sobre como foi trabalhar com o pai da estrela do pop: "Durante o período que trabalhamos juntas em 2015, eu pessoalmente presenciei o mesmo comportamento que Britney detalhou semana passada em relação ao seu pai e eu quero apenas apoiá-la e dizer ao mundo que: ela não está exagerando ou mentindo".