Que a Miley Cyrus é debochada a gente já sabia, mas a cantora e artista conseguiu atingir outro nível. Nesta quinta-feira (17), um de seus singles de maiores sucessos, "7 Things", completou 13 anos. A nossa eterna estrela de Hannah Montana utilizou seu perfil no Instagram para comentar o fato e aproveitou para, sutilmente, marcar duas pessoas muito importantes: Selena Gomez e Nick Jonas.
Todo mundo sabia que a música, que fala sobre um menino em dúvida entre dois amores, era sobre o trio - a própria Miley Cyrus já havia falado sobre isso, inclusive. Mas ela resolveu deixar bem claro com essa mention discreta nas redes sociais. Os fãs amaram e ainda estão sem acreditar na coragem de Miley.
Confira o post:
Mas, com esse episódio, ficamos relembrando de todos os hits que já ouvimos de estrelas da Disney e é fácil perceber: o que mais tem é música para ex-namorado ou ex-namorada. Por isso, o Purebreak separou 7 hits de artistas que passaram pela Disney e falam sobre um amor que já acabou.
A primeira da lista não poderia ser diferente. O hino aniversariante é um tapa na cara de um boy indeciso (Nick Jonas, pode entrar) e se você era dessa época da Disney, com certeza já se pegou gritando o refrão: "Você me ama e gosta dela. Você me faz rir, você me faz chorar". Nessa época, Miley ainda era diferente da estrela do rock que acompanhamos em "Plastic Hearts".
O contrato da estrela do Disney+ pode estar valendo ainda, mas Olivia Rodrigo com certeza já tem sucesso para além dos limites da empresa. Em "good 4 u" vemos uma versão mais raivosa da cantora, que escreve para o ex que em poucas semanas já estava em outra relação. Tudo indica que a inspiração foi a treta entre Olivia e Joshua Bassett, com quem divide as telas de "High School Musical: The Musical: The Series".
A princesa do pop, Britney Spears, também é ex-estrela da Disney, como sabemos muito bem. Foi na emissora que a cantora conheceu seu ex-namorado, Justin Timberlake. O single "Everytime", de 2004, composto por Britney e Annette Stamatelatos, seria uma demonstração do sofrimento da artista pela partida do ex e também uma resposta às fofocas que a mídia estava espalhando na época.
Selena Gomez já passou por algumas dificuldades na vida. Uma delas foi o relacionamento com Justin Bieber. A artista já disse em entrevista que o namoro era abusivo e acabou fazendo mal para sua saúde mental. Por isso, é fácil concluir que "Lose You to Love Me" é para ele.
Uma das músicas mais fofas e amadas pelo fandom de Demi Lovato, sem dúvidas, é "Catch Me". Apesar da cantora e compositora nunca ter confirmado para quem era o single, seu ex se pronunciou na internet. Alex DeLeon, da banda "The Cab", com quem Demi namorou entre 2008 e 2009, tweetou na época que era sua música preferida da cantora e se sentia lisonjeado.
Britney não foi a única que escreveu músicas sobre ex nesse relacionamento não. Um dos maiores hits de Justin Timberlake é "Cry Me a River" e todo mundo aposta que é dedicada à cantora de "Toxic", principalmente pela semelhança da protagonista do clipe da faixa com Spears. Mas o artista pega um pouco mais pesado e chega a acusá-la de traição. Há quem diga que a própria "Everything", de Britney, foi uma forma de responder a esse rumor.
Um dos namoros mais comentados de Joe Jonas foi com Taylor Swift. Eles namoraram em 2008 e o relacionamento rendeu músicas ótimas de ambas as partes - algumas, inclusive, vieram à tona no relançamento de "Fearless - Taylor's Version". Um hit popular dos Jonas Brothers, que aparentemente é sobre Taylor, foi "Much Better". Joe canta: "e todas as lágrimas em seu violão, eu não sou amargo" - fazendo referência à "Teardrops on My Guitar", hit da loira.